Cidade Política

Zequinha, prefeito interino de Saquarema

Descontraído em seu gabinete, Zequinha, o vice de Franciane, concedeu entrevista exclusiva (Foto: Michele Maria)
Descontraído em seu gabinete, Zequinha, o vice de Franciane, concedeu entrevista exclusiva (Foto: Michele Maria)

Em um breve período de férias da prefeita Franciane Motta, o vice-prefeito José Carlos Martins, Zequinha, assumiu o cargo de prefeito. Desde 1990 na política, Zequinha tem bagagem para assumir a Prefeitura, onde seguiu as orientações deixadas pela prefeita. Experiente, Zequinha começou na política depois de sua aposentadoria no antigo banco Banerj, quando foi secretário de Governo do então prefeito Carlos Campos, cargo que manteve no governo de Antonio Peres.

Vitorioso na vida pública, empresário bem sucedido, Zequinha falou ao jornal O Saquá sobre o apoio que recebe da família: “Minha mãe, Dercina Gonçalves, tem 96 anos e continua me aconselhando, na medida do possível. Minha esposa Vera Lúcia também me acompanha em tudo o que faço. Tenho ainda o apoio de meus filhos Carlos André e Andréia Martins”.

Apaixonado por futebol, Zequinha é um dos fundadores do antigo Esporte Clube Barreira, atual Boa Vista, do Lions Clube de Saquarema e de outras instituições importantes para a cidade, mas não gosta de comentar sobre seus feitos; prefere falar de ações futuras. Quando questionado sobre seu futuro político, disse que deu a palavra ao presidente da ALERJ, o deputado estadual Paulo Melo, de que apoiaria sua indicação para a próxima eleição na prefeitura de Saquarema e vai cumpri-la e que, daí por daí por diante, promete muito trabalho e boas ações.

Similar Posts