Política

Programa Lidera Rio nos Esportes é lançado na Faetec

Presidente da Alerj, o deputado Paulo Melo preside também o Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico (Fotos: Rafael Wallace - Alerj)
Presidente da Alerj, o deputado Paulo Melo preside também o Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico (Fotos: Rafael Wallace – Alerj)

Saquarema lança a etapa regional do programa Lidera Rio nos Esportes, no dia 15 de outubro, na Faetec. O evento realizado pelo Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com o Sebrae-RJ, reuniu representantes dos municípios da Região dos Lagos, visando capacitar gestores públicos para a geração de oportunidades de negócios e entrar no ritmo dos preparativos da Copa do Mundo, em 2014, e as Olimpíadas, em 2016. Presidente da Assembleia Legislativa (Alerj) e do Fórum, o deputado Paulo Melo destacou que o projeto contribui para uma melhor gestão do esporte não apenas como atividade física, mas como dimensão do desenvolvimento.

O consultor do Sebrae-RJ, professor de Gestão Estratégica de Esportes da Fundação Getúlio Vargas, Lúcio Macedo, salientou que investimentos ligados ao esporte movimentam a economia, porém é preciso conhecer o processo de captação de fundos e saber apresentar projetos. A prefeita Franciane Motta demonstrou satisfação por Saquarema ser o local de lançamento do Programa Lidera Rio nos Esportes. Estiveram presentes representantes das cidades de Saquarema, Cabo Frio, Araruama, Búzios, Arraial do Cabo, Casimiro de Abreu, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia e Bom Jardim.

Similar Posts