Surfe

Raoni fica em terceiro no Quiksilver Saquarema Prime

Raoni, apesar da contusão nas costas, conquistou o 3° lugar  e foi o mais aplaudido na Praia de Itaúna (Smorigo/ASP)
Raoni, apesar da contusão nas costas, conquistou o 3° lugar e foi o mais aplaudido na Praia de Itaúna (Smorigo/ASP)

O Coca-Cola apresenta Quiksilver Saquarema Prime sei encerrou dia 26 de maio na Praia de Itaúna, com a vitória do australiano Mitchel Coleborn, 26 anos. Na grande final, ele derrotou o francês Marc Lacomare, 22, que ganhou a única nota 10 do campeonato no domingo de praia lotada na “Cidade do Surf” da Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Os dois barraram os últimos brasileiros nas semifinais, com o paulista Gabriel Medina, 19, e o carioca Raoni Monteiro, 31, dividindo o 3º lugar no pódio da etapa do ASP World Prime de Saquarema.

Era mais um dia de sol com altas ondas e praia lotada, formando um cenário perfeito para o campeonato no “Maracanã do Surf”. As ondas de 3 a 5 pés, com boa formação para as manobras, proporcionou lindos tubos. De repente, o vento leste soprou mais forte e achatou um pouco as ondas, mas não impediu o show dos surfistas. O francês conseguiu então a primeira e única nota 10 do campeonato. Mas, a vantagem do australiano não deu tempo para Lacomare reverter o placar, dando a primeira vitória de Mitchel em sua carreira no Circuito Mundial da ASP.

Com os resultados no Quiksilver Saquarema Prime, o campeão Mitchel faturou 40 mil dólares e subiu da 35ª para a 14ª posição no ranking mundial unificado da ASP; Lacomare ganhou 20 mil dólares e também entrou na zona de classificação para o WCT de 2014, saltando do 41º para o 21º lugar. O grande público que encheu a Praia de Itaúna ficou decepcionado com a eliminação dos brasileiros nas semifinais, mas aplaudiu bastante o surfista local de Saquarema, Raoni Monteiro. A contusão nas costas prejudicou um pouco o brasileiro. Mesmo assim, Raoni conseguiu mais um ótimo resultado em casa para subir da 26ª para a 15ª posição no ASP World Ranking, que indica 10 surfistas para o WCT do ano que vem. Nesta semana, Raoni viaja para as etapas do WCT em Fiji e na Indonésia.

Similar Posts