Cultura

CACS se destaca no cenário cultural

O Círculo Artístico Cultural de Saquarema (CACS), prestes a fazer 2 anos de existência, tornou-se uma referência no município para aqueles que buscam opções culturais. Com ativa programação em sua sede no 2° piso do Lake´s Shopping, o CACS está sempre proporcionando eventos e mobilizando a participação da sociedade em saraus de poesia, exposições de artes plásticas, shows de música popular, rock e blues, palestras, entre outros. Recentemente, os poetas Antonio Francisco Alves Neto (Chico Peres), Jota de Jesus, Lina Barcellos (diretora cultural do CACS), Maria Clara e Victorino Aguiar, a dançarina e cenógrafa Heloisa Ferreira, a jornalista Dulce Tupy, a ambientalista Luiza Amorim e outros participaram do Sarau do CACS, evento semanal que acontece às terças-feiras, a partir das 20h, ocasião em que todos os presentes dividem e absorvem momentos e impressões, em ambiente agradável e descontraído. No ensejo, houve uma apresentação de Tai Chi Chuan, feita pelo mestre Marcelo Ramalho.

A programação de 2013 teve início com o II Blues Instrumental in Saquá, com o guitarrista Auder Jr, o baterista Wagner Santos e o baixista Miro Zager que tocaram clássicos de blues e rock em brilhante apresentação, com canja de Teo Vidal, guitarra e Marcos Leite, bateria. A próxima atração, dia 19 de janeiro, é um Tributo a Cassia Eller. E já está programado para o dia 27 de fevereiro, quarta-feira, o lançamento do livro Meu Companheiro Luiz Carlos Prestes.

Criado em fevereiro de 2011, o CACS, é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público sem fins lucrativos e a diretoria conta voluntariamente com o trabalho da presidente, a artista plástica Telma Cavalcanti. A diretoria é formada por Alberto Queiroz, Miriam Grizzi, Luiza Capecchi, Gil Fabiano Rincon e José Ricardo Pellicione. O CACS tem o apoio também da poeta Roseane Murray, espécie de madrinha do grupo e que em breve lançará três livros no espaço mais aconchegante do Lake’s Shopping.

Similar Posts