Surfe

Surfista saquaremense Jeferson Silva é campeão no Huanchaco Longboard no Peru

Jeferson Silva

Jeferson Silva venceu o evento e garantiu vaga no mundial de 2013. A decisão foi contra o defensor do título, o peruano Piccolo Clemente. O mais surpreendente dessa etapa foi a colocação dos atletas saquaremenses: O campeão Jeferson Silva, ficou em 1º lugar, seu amigo Rodrigo Sphaier, o Diguinho, em 3° e seu irmão Anderson Ferreira em 5º, todos crias da Praia de Itaúna, verdadeira fábrica de campeões nas ondas do mar. Jeferson e Diguinho se classificaram para representar a América do Sul nas etapas do ASP World Longboard Tour, em 2013.

Antes de Jeferson, Diguinho foi outro brasileiro que venceu a etapa com nível máximo 6 estrelas no Peru, em 2010, e hoje ocupa a 4ª posição no ASP Men’s Longboard World Ranking. O Huanchaco Longboard Pro Peru 2012 é o único evento com nível máximo 6 estrelas do calendário do ASP World Qualifying Series (LQS) neste ano. Das 9 etapas previstas para 2012, nenhuma outra oferece premiação de 30 mil dólares. A Equipe de Saquarema deu show e trouxe a Taça para Itaúna. Outro atleta de Saquarema que está em 5º pelo ranking geral é Yan Guimarães, ao lado de Anderson Silva, do brasileiro Matheus Cunha e do peruano Juan Joze Corzo.

Campeonato Mundial de Surf em Itaúna

Após o sucesso da etapa do mundial Rip Curl Grom Search até 16 anos em março, na Praia de Itaúna, que teve como campeã a atleta local Kayane Reis, a prefeitura também já confirmou a realização do Campeonato Mundial de Surf na categoria Prime. Após 8 anos afastado de nossas ondas, o evento voltará à cidade na administração da prefeita Franciane Motta, com apoio do Governo do Estado. A competição, que tem status 6 estrelas, acontecerá entre os dias 22 e 27 de maio. Além disso, uma das metas da Secretaria de Turismo Esporte e Lazer para 2012 é o fortalecimento do circuito local, que deixará de ser um evento de pequeno porte, recebendo mais investimentos e uma nova formatação.

Similar Posts