Comunidade

Em breve a Praça da Terceira Idade

O Centro de Atividades Físicas de Saquarema, na Praça da Terceira Idade, está quase pronto e dentre seus atrativos uma das paisagens mais bonitas da cidade: a Lagoa de Saquarema. Foto: Agnelo Quintela
O Centro de Atividades Físicas de Saquarema, na Praça da Terceira Idade, está quase pronto e dentre seus atrativos uma das paisagens mais bonitas da cidade: a Lagoa de Saquarema. Foto: Agnelo Quintela

Uma praça voltada para a terceira idade: esta importante obra será inaugurada em breve, provavelmente em maio, no âmbito das comemorações do aniversário da cidade, na Orla da Lagoa ao lado do Clube Saquarema. O projeto, parceria da prefeitura com governo do Estado, foi desenvolvido para atender às necessidades deste segmento da população e contará com instalações adequadas ao espaço e ao objetivo de proporcionar a prática de atividades físicas tanto ao ar livre como em ambiente fechado, hidroginástica e natação em piscina aquecida.

O local também será destinado ao artesanato, com barraquinhas cadastradas pela secretaria de Turismo, Esporte e Lazer e ainda contará com um parquinho infantil, complementando a proposta de qualidade de vida em um ambiente agradável, bonito e familiar. A Praça da Terceira Idade está situada no local onde antes havia a chamada “Praça do Nada”, onde não havia nenhuma atração, apenas bancos e coqueiros. Era apenas um espaço programado para ser uma praça que acabou nunca sendo concretizada. Agora, como praça de verdade, com equipamentos para a terceira idade, para crianças e adultos, arborizada e com belos jardins, o Centro de Atividades Físicas de Saquarema será uma referência no município, à altura de outros empreendimentos que vêm sendo construídos na administração da prefeita Franciane Motta.

As aulas serão gratuitas e já estão com as inscrições abertas para natação para idosos e ginástica e musculação para o público em geral. Os interessados devem se cadastrar no Centro de Convivência do Idoso, na Avenida Vilamar, em Itaúna.

Similar Posts