Cidade

O SAQUÁ 143 – Chamadas de capa

O SAQUÁ 143

Quer folhear as páginas do jornal O SAQUÁ de março?
Fique à vontade… Clique nas páginas para ampliar!

Comemorando o Dia da Mulher

No Calçadão de Bacaxá, a prefeita Franciane Motta e a secretária  Rosângela Borges participaram do sorteio de brindes. (Foto: Agnelo Quintela)
No Calçadão de Bacaxá, a prefeita Franciane Motta e a secretária Rosângela Borges participaram do sorteio de brindes. (Foto: Agnelo Quintela)
O plenário da Câmara Municipal, completamente lotado, na homenagem às mulheres  feita por indicação do vereador Paulo Renato, que discursa na tribuna. (Foto: Edimilson Soares)
O plenário da Câmara Municipal, completamente lotado, na homenagem às mulheres feita por indicação do vereador Paulo Renato, que discursa na tribuna. (Foto: Edimilson Soares)

As comemorações do Dia Internacional da Mulher, dia 8 de março, foram muitas e variadas. Desde o início do mês, cultos religiosos, eventos e inaugurações marcaram a data comemorada em todo o mundo.

No Calçadão de Bacaxá, houve prestação de serviços, corte de cabelo, shows e distribuição de brindes. Na Policlínica, um café da manhã homenageou a prefeita Franciane e a secretária da Mulher Rosângela. No Posto de Saúde, em Água Branca, foi inaugurado o serviço de coleta de sangue, principalmente para grávidas.

Na Câmara Municipal, 30 mulheres receberam a Comenda Mulher de Ouro. E a Associação de Mulheres Empreendedoras Acontecendo em Saquarema (AMEAS) inaugurou sua nova sede com a presença de Maria Prestes, viúva do senador e líder popular Luiz Carlos Prestes. Para completar, esta edição traça o perfil de 6 mulheres empreendedoras da cidade.
Páginas 7, 9 e 10

Carnaval foi animado na Vila, em Itaúna e Jaconé

A graça das folionas  do Virgens de Itaúna. (Foto: Paulo Lulo)
A graça das folionas do Virgens de Itaúna. (Foto: Paulo Lulo)

A cidade ficou lotada, os blocos nas ruas fizeram a festa dos foliões. Na Orla da Lagoa, o carnaval do axé bombou até de madrugada. Em Jaconé, o carnaval promoveu o melhor desfile de blocos da cidade, mas o comércio irregular atrapalhou o trânsito. Página 11

Inauguração e reforma de escolas

A recém-inaugurada escola no Jardim Ipitangas. (Foto: Waldo Siqueira / Ascom PMS)
A recém-inaugurada escola no Jardim Ipitangas. (Foto: Waldo Siqueira / Ascom PMS)

Uma escola bem equipada, com quadra de esportes, sala de informática e refeitório foi inaugurada em Ipitangas, quase em frente à entrada da Estrada de Praia Seca. Outras escolas foram reformadas, no Porto da Roça e em Vilatur. A prefeita Franciane Motta tem feito da educação uma marca do seu governo. Página 3

– – – – –
Jornal francês entrevista editora de O SAQUÁ – Página 2
Ambiente: Jogue limpo por Saquá – Página 4
Mulher: Maria Prestes na sede da AMEAS – Página 9
Literatura: Crônica para um sabiá no espelho – Página 15
– – – – –

Similar Posts