Gilson Gomes: Futebol Compacto

Barroso derrota o tricampeão Treze Coqueiral

Barroso FC

O Barroso, na foto acima, dominou a partida, tendo como um dos destaques o goleiro Claudius. Fotos: Paulo Lulo.

O Barroso conseguiu uma expressiva vitória diante do Treze Coqueiral, jogando no estádio Gilberto Pinto Ribeiro, no Jardim. O time é o atual tricampeão da competição, pelo placar de 2 X 0, 2 dois gols do atacante Bibil.

Barroso sentiu as ausências do zagueiro Zezinho, dos meio-campistas Dorinho e Eduardo e dos atacantes Wllisses e Ezequiel, sofrendo pressão da equipe visitante. Não fosse o goleiro do Barroso, Claudius, com 2 belas defesas, as coisas poderiam se complicar para os comandados do técnico Hélio Sapo. Aos poucos o time local foi se acertando e, aos 29 minutos Bibil abriu o marcador, penetrando livre e deslocando o goleiro Angelo. Logo a seguir, numa investida pela esquerda, Márcio cruzou na medida para Bibil que estava livre na pequena área e escorou por cima do travessão. Aos 43 minutos, Dôla recebeu em total impedimento, o árbitro mandou seguir e, não fosse Claudius operar um milagre, o Treze teria empatado a partida.

Treze Coqueiral
Treze Coqueiral
No segundo tempo, os jogadores do Treze pareciam sentir bastante calor e, com isso, o Barroso foi tomando conta da partida, chegando ao segundo gol novamente por intermédio de Bibil. O que se viu daí para frente foi uma chuva de gols perdidos pelos atacantes do Barroso: onde podemos enumerar 2 gols perdidos por Bibil, 2 por Márcio e 1 por Edvaldo; todos cara a cara com o goleiro Angelo. Com este resultado o Barroso chegou à vice-liderança do campeonato, estando atrás apenas do Boqueirão que tem um jogo a mais. Nos demais jogos, Lagoinha 2 X 4 Bonsucesso, Coqueiral 7 X 2 Boqueirão . No dia 8 de maio, Dia das Mães e aniversário do município, não haverá rodada, que será jogada no dia 15 com os seguintes jogos: Lagoinha X Barroso, Bonsucesso X Coqueiral e Barra Nova X Boqueirão, folgando o Treze Coqueiral.

O Saquá 133 – Maio/2011

Artigo publicado na edição de maio de 2011 do jornal O Saquá (edição 133)

Similar Posts