Rossini Maraca: Surfe Total

A itaunense Taís de Almeida faturou o vice-campeonato

Surfe Total - Rossini Maraca

Brasil Surf Pro é o novo nome do Supersurf, que aconteceu na praia de Geribá, em Búzios, no final de setembro. Atualmente este campeonato é o que oferece o maior prêmio do surfe profissional, num valor total de 1 milhão de reais e os campeões ainda levam 1.000 pontos e R$ 25.000,00 por vitória. O Brasil Surf Pro arrebentou na Praia de Geribá e a hospitabilidade de Búzios foi perfeita. A cidade vibrou com a galera do surfe.

Patrocinado pela Petrobras, Skol e Hawaian Dreams (HD), a chancela é da ABRASP e da FESERJ, com produção da Max Sports. A Oi FM é rádio oficial do evento, além das Azuis Linhas Aéreas, canais SporTV e Multishow, revista Época e revista Negócios.

Enfim, o Brasil Surf Pro não veio para Saquarema, mas a atleta surfista profissional saquaremense Taís de Almeida, depois de batalhar várias baterias dificílimas, fez o melhor, ficando em segundo lugar e tornando-se vice-campeã da categoria feminina.

Taís de Almeida

Tais de Almeida no podium do Brasil Surf Pro, em Búzios.

Obrigado Taís, em nome de todos os surfistas saquaremenses, que gostariam de ver este evento aqui, em Itaúna, nosso “Maracanã do Surf”. Salve a grande atleta saquaremense Taís de Almeida, que deu um show em Geribá e escreveu Saquá na cabeça de todos os presentes e na mídia em geral. Parabéns.

Todos se espelham nos exemplos de sucesso que temos em Saquarema. E exemplos não faltam. Nosso Jeremias, o Mica, surfista e campeoníssimo de surf na categoria Longboard… Mica é originário de Sampaio Corrêa. As itaunenses Alexandra Vieira, campeã mundial, e Taís de Almeida, campeã brasileira, são grandes exemplos de sucesso no esporte, assim como Carol Fernandez, nossa promessa no surfe feminino. E, finalmente, temos que distinguir Diguinho, itaunense também, campeão sul-americano de surf por antecipação.

Capa O Saquá 126

.

Artigo publicado na edição de outubro
de 2010 do jornal O Saquá (edição 126)

Similar Posts