Cidade

Nazaré de Belém visita Saquarema

Nossa Senhora de Nazaré

Pela segunda vez, Nossa Senhora de Nazaré, de Belém do Pará, visitou Saquarema, sendo recebida com honras oficiais pela prefeita Franciane Motta, padre Zito, padre Jorge, Irmandade de Nazareth e uma multidão de devotos. Fotos: divulgação

Vigília na Igreja Matriz de Nossa Senhora de Nazareth durou a noite toda

A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, de Belém do Pará, visitou pelo segundo ano, a cidade de Saquarema, berço do primeiro Círio de Nazareth no Brasil, celebrado pela primeira vez há 380 anos. A Virgem de Nazaré esteve na Paróquia Santo Antônio, onde foi recebida pelo padre Jorge e centenas de fiéis; depois seguiu em cortejo, pelas ruas da cidade formando uma grande carreata até os pés das escadarias da Igreja Matriz Nossa Senhora de Nazareth, onde era aguardada por uma multidão.

O momento de maior emoção foi quando a imagem foi recebida pelo Padre José Alves Zito, Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Nazareth, e pela prefeita Franciane Motta, acompanhados pelos devotos durante a subida pela escadaria até ser entregue às mãos de Dom Alano Maria, Arcebispo de Niterói, que em breves palavras expressou a emoção dos fiéis. Houve um ato cívico, com hasteamento das bandeiras e execução do hino nacional pelo coral feminino juvenil Escola que Canta, que também cantou a Oração de São Francisco. Após a cerimônia, a Imagem Peregrina foi entronizada na Igreja Matriz, onde houve Solene Celebração.

Em sua homilia, Dom Alano exaltou a Virgem de Nazaré de Belém do Pará, mãe da Amazônia. Após o encerramento da Missa, houve exposição do Santíssimo Sacramento. A Adoração seguiu por toda a madrugada, com orações. Às 4 horas foi celebrada missa de despedida da Imagem Peregrina, exposta aos fiéis e que ao som dos sinos se despediu de Saquarema, despertando toda a cidade.

Leia também: Festa de Nossa Senhora de Nazareth

Capa O Saquá 124

.

Matéria publicada na edição de setembro
de 2010 do jornal O Saquá (edição 124)

Similar Posts

One thought on “Nazaré de Belém visita Saquarema

Comments are closed.