Rossini Maraca: Surfe Total

Associação de Surfe de Saquarema

Surfe Total - Rossini Maraca

Nena, o ativo presidente da Associação de Surfe de Saquarema.
Nena, o ativo presidente da Associação de Surfe de Saquarema.
Luiz Augusto Matos, o Nena, atual presidente da Associação de Surfe de Saquarema (ASS), foi eleito em 2008 e já há 20 anos trabalha com a Escola de Surfe de Saquarema, a primeira da Região dos Lagos. Luiz encontrou a ASS em condições precárias, iniciando assim um trabalho de recuperação num amplo sentido. Um dos maiores méritos que Nena conseguiu com a colaboração do presidente do Conselho, Hilton Seixas Pereira, membros da Diretoria e voluntários é manter as portas da ASS abertas diariamente, recebendo a todos que lá procuram informações em geral e aulas de surfe.

O presidente Nena ativou também o quadro social, chegando atualmente a 200 sócios que, com o pagamento da anualidade de R$ 50,00, possibilitaram a reorganização de vários setores que estavam abandonados como o setor jurídico, por exemplo, imprescindível hoje em dia. Durante estes dois anos, aconteceram vários campeonatos, entre eles os três campeonatos obrigatórios pela FESERJ, campeonatos estaduais e mundiais, todos com sucesso absoluto, gerando muita mídia positiva local, regional, nacional e até mundial.

Outra atividade relevante foi a adesão à prática da educação ambiental, visando não sujar a praia da melhor onda do Brasil – Itaúna – e fazendo a integração entre os órgãos municipais como Prefeitura, a Polícia Civil, a Policia Militar, a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal. Sempre que foi possível, a ASS também ajudou financeiramente as inscrições dos atletas locais vão às competições fora da cidade. E planos e projetos não faltam, incluindo a construção de uma praça para o lazer dos associados.

A eleição do novo presidente será em setembro de 2010 e só poderão votar os sócios que estiverem com a anuidade em dia. Associe-se você também. Qualquer um pode ser sócio da ASS e você estará alavancando a evolução o esporte, tão cheio de talentos na cidade e principalmente desenvolvendo o turismo esportivo em Saquarema.

Capa O Saquá 123

.

Artigo publicado na edição de agosto
de 2010 do jornal O Saquá (edição 123)

Similar Posts