Meio Ambiente Política

Rafael Pinheiro propõe selo do meio ambiente

O Vereador Rafael Pinheiro está trabalhando junto à sua assessoria, para finalizar Projeto de Lei que trata da instituição no município de Saquarema do SELO EMPRESA AMIGA DO MEIO AMBIENTE.

O SELO deverá ser concedido as empresas legalmente constituídas em Saquarema de comprovada idoneidade no que se refere a preservação do meio ambiente, no exercício de suas atividades. Para obtenção do SELO EMPRESA AMIGA DO MEIO AMBIENTE, caberá as empresas interessadas, promover no período de no mínimo um ano, ações integradas que visem a preservação do meio ambiente, incluindo-se: Reciclagem do lixo, com destinação comprovada a entidades comunitárias de beneficiamento de lixo, ou; ações de educação ambiental junto aos empregados, ou; ações de redução no consumo de água e energia elétrica, ou; ações de reflorestamento, despoluição de rios e córregos.

O deferimento do SELO, proporcionará a empresa premiada o direito ao uso publicitário do título “EMPRESA AMIGA DO MEIO AMBIENTE.” Rafael explica que: “nos dias de hoje as empresas cada vez mais buscam propagar suas marcas através de iniciativas de cunho ambiental, e esta propositura, que institui o SELO, vem ao encontro dessa necessidade.

A proposta é premiar as empresas que realizem ações voltadas para a preservação ambiental como um todo, tais como: reflorestamento de áreas, despoluição de rios e córregos, redução no consumo de água, de energia elétrica e de combustível, favoreça a reciclagem e reutilização de óleo de cozinha, campanhas e eventos sócio-educativos, dentre outros. O projeto visa a reconhecer essas empresas que investem na preservação ambiental e incentivar outras empresas, para que as mesmas tenham o mesmo comportamento.

Esta iniciativa cria, não só o incentivo para uma melhor preservação ambiental, mas ainda estimula os consumidores a buscarem produtos e serviços de empresas que realmente estão envolvidas na preservação do planeta e preservar o Planeta é o que nos interessa.”

Capa O Saquá 122

.

Matéria publicada na edição de julho
de 2010 do jornal O Saquá (edição 122)

Similar Posts