Cultura

Projeto Renascer na Música

A Camerata de Violões, da UFRJ, se apresentou em noite beneficente no Teatro Mário Lago, junto com os pequenos alunos da Creche Renascer, de Jaconé.

Realizou-se no Teatro Mario Lago uma apresentação musical beneficente, com a participação dos alunos do Projeto Renascer na Música e Camerata de Violões do Rio de janeiro. O evento musical contou com a presença da prefeita Franciane Motta que fez a abertura do evento, enfatizando a importância da música nas comunidades de Saquarema.

A professora de música Gerusa e o maestro Gilmar falaram da alegria em ver os alunos da Creche Renascer, de Jaconé, se apresentando com desenvoltura junto aos músicos da Camerata de Violões, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Na oportunidade o presidente da Renascer Obras Sociais Educacionais e Culturais, José Mauro Guimarães, agradeceu aos músicos, à prefeita e aos vereadores presentes, e falou sobre a importância da música na vida das crianças e adolescentes, uma atividade que transforma a realidade dos educandos e integra cada vez mais as famílias.

Capa O Saquá 121

.

Matéria publicada na edição de junho
de 2010 do jornal O Saquá (edição 121)

Similar Posts