Comunidade

Bicho Maneiro pede atenção

Margareth Machado, da  ONG Bicho Maneiro (Foto: Agnelo Quintela)
Margareth Machado, da
ONG Bicho Maneiro (Foto: Agnelo Quintela)

A ONG Bicho Maneiro vem atraindo as atenções para sua causa, que é a castração e adoção de animais abandonados nas ruas de Saquarema. Dentro dessa proposta, a ONG promove campanhas e atividades, cujos recursos arrecadados são destinados aos projetos desenvolvidos pela ONG. O último evento, realizado no Clube Saquarema, foi um bingo que reuniu muitas pessoas simpáticas à causa.

Segundo a presidente da Bicho Maneiro, Margareth Machado, em 2012 foram realizadas 148 operações casadas, castração e vacinação, com encaminhamento para adoção. Como a ONG não possui sede própria, os animais em situação de urgência ficam em lares provisórios. O procedimento para adoção exige assinatura de um termo de responsabilidade e documentação do adotante, que recebe o animal vacinado e com a castração garantida. Há também uma averiguação a cada 6 meses para garantir que as condições do animal adotado são satisfatórias.

Associados, colaboradores e patrocinadores estão permitindo que a Bicho Maneiro consiga se fortalecer e também ajudar 2 abrigos de animais carentes, através de doação de rações e medicamentos. As castrações são realizadas por Dr. Lacerda e Dra. Cristiane. O projeto da ONG inclui castração gratuita para cadelas e gatas de pessoas de baixa renda, além de cadastro e chipagem de todos os animais de Saquarema. Para colaborar ou obter mais informações, o telefone é (22) 2651-1516.

Similar Posts

One thought on “Bicho Maneiro pede atenção
  1. Cara ONG e a todos as pessoas que pensam em castrar seus amiguinhos, venho aqui deixar uma relato, uma crítica e um conselho. Domingo (24/04/2016) levei minha gatinha Mimi para ser castrada nessa ONG conforme havia sido combinado. Infelizmente, ligaram para minha mãe pedindo para que ela fosse ao local, ficamos sem chão, a gatinha não resistiu à cirurgia e faleceu.A veterinária alegou que ela era cardiaca e não resistiu.

    O que quero ressaltar aqui é que embora o trabalho da ONG seja muito bom para a sociedade houve uma enorme imprudência da mesma. Nós perguntamos se precisava ser feito algum exame e nos disseram que não era necessário pois se tratava de uma cirurgia muito simples, e além disso, vocês PRECISAM dar instruções que a cirurgia deve ser feita com exames ou a pessoa se responsabilize por operar sem um quadro clínico completo.

    Não dá pra voltar no tempo e rever nossas ações, mas a mensagem que quero deixar aqui é SÓ OPEREM SEUS BICHINHOS QUANDO TIVEREM CERTEZA DO QUADRO CLÍNICO. Façam os exames necessários e POR FAVOR ONG, dê instruções as pessoas para evitar que esse tipo de fatalidade ocorra. Sério, não tem sensação pior no mundo do que perder de uma dia pro outro um amigo.

    Sem mais.

Comments are closed.