Cidade

O charme discreto do Porto Novo

A médica veterinária  Dra. Suzana Rezende
A médica veterinária Dra. Suzana Rezende

Existe um lugar, na Avenida Saquarema, que se chama Porto Novo, bairro que ganhou o nome devido a um novo porto que facilitou a vida dos comerciantes locais, quando ainda não havia a estrada que liga Saquarema a Bacaxá. Para trazer as mercadorias de Sampaio Corrêa pela lagoa, só havia o Porto da Roça e depois o Porto Novo, com a vantagem de não ter que subir o Morro da Cruz para alcançar a Vila de Saquarema. Hoje, com o tradicional Bar do Eneas, o Cartório de Ofício Único, a melhor casa de festas da cidade, 2 veterinárias, uma rodoviária e o shopping mais elegante da cidade, com suas palmeiras imperiais e o Centro Cultural do CACS. Assim, o Porto Novo se firma como um espaço de lazer e um ponto comercial em expansão.

Ali convivem em harmonia a Distribuidora de Bebidas Herr Alemão, a Dedetizadora Saquarema, de Eduardo e Luciana, e o bar Budega do Catatau. No Lake’s Shopping, há, no segundo andar, as corretoras de imóvel Márcia Câmara, os consultores e avalistas de imóveis Alexandre Pessanha e Eryka Soares, além das novidades da coleção outono inverno da Be Chic.

Para quem busca qualidade, há o delicioso e variado almoço do Restaurante Gourmet Mix, o self-service Pimenta Vermelha, com o mesmo padrão do Pimenta Vermelha do Fly Shopping, em Bacaxá, e o Bar Brasil, com sinuca, num ambiente de festa e muito bom gosto. No primeiro piso, há o conforto de 2 bancos eletrônicos, um ponto de táxi, agora com taxímetros, ponto de ônibus, orelhões, uma farmácia, uma casa de shows e a já tradicional Praça de Alimentação com bares e pizzarias. Nos finais de semana, o shopping ferve, no embalo da música ao vivo, a partir das 22 horas, quando a noite é pura alegria, até de madrugada.

Clique para ampliar a imagem:

Porto Novo

Similar Posts