Cidade Comunidade Cultura Destaque Educação Esporte Homenagem Social

O Saquá 311 – Chamadas de Capa

Chegou o Paraesporte, maior projeto sócio-esportivo do país

O paraesporte tem a parceria da Pestalozzi, LACES e SaquaVôlei (foto: Divulgação)

O maior projeto sócio-esportivo do país, voltado para pessoas com deficiência, chegou a Saquarema. O Paraesporte chegou através da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e conta com a parceria da Associação Pestalozzi, o Lar das Crianças Especias de Saquarema (LACES) e o Saquavôlei. Serão aproximadamente 140 famílias assistidas por meio do esporte, promovendo a inclusão dos para-atletas no município. O Paraesporte tem o patrocínio da empresa Motiva, que atua no setor de rodovias, trilhos e aeroportos.
Página 2

Taiguara – 80 Outubros

Taiguara com seus filho e filhas ainda crianças (foto: Divulgação)

O compositor, cantor e instrumentista Taiguara, um dos músicos mais censurados pela ditadura civil e militar no Brasil, vai fazer 80 anos em outubro. Para comemorar os seus 80 outubros, como ele costumava se referir ao seu aniversário, será exibida uma programação festiva no seu canal no YouTube (youtube.taiguarachalardasilva) no dia 9 de outubro, às 20:30 horas. Entre outros destaques e apresentações musicais, haverá um vídeoclip produzido por seu filho Samora Potiguara, fruto do casamento de Taiguara com Eliane Potiguara. Também fruto deste casamento, as irmãs do Poti, Moína e Tajira, participarão das comemorações dos 80 Outubros de Taiguara.
Página 6

Lançado o livo “Histórias de Saquarema”

O historiador Caio Silva (foto: Dulce Tupy)

O lançamento do livro “Histórias de Saquarema – Fragmentos da Nossa Memória”, do jovem historiador saquaremense Caio Silva, foi na Galeria da Câmara Municipal que ficou lotada de parentes, amigos e fãs do autor. Conhecido como um internauta singular, que há anos publica uma página na internet/facebook chamada “Histórias de Saquarema”, Caio trabalha na Câmara Municipal onde tem espaço para se concentrar em suas pesquisas. No lançamento, uma pequena exposição das ilustrações do livro chamou a atenção, além do coquetel e do próprio discurso do autor falando para seu público.
Página 5

Similar Posts