Cidade Comunidade Cultura

“Pânico na Colmeia”: uma peça que promove solidariedade

A abelha rainha sendo atacada pelo zangão

Saquarema, receberá nos dias 18, 19 e 20 de outubro a peça infanto-juvenil “Pânico na Colmeia”, que traz questões como o convívio social e a importância da solidariedade, quando há uma crise que pode exterminar toda a população. Com uma abordagem lúdica e descontraída, a peça promove reflexões sobre união, sustentabilidade e mudanças climáticas.

A peca trata temas da atualidade como os impactos de queimadas e uso de agrotóxicos no meio ambiente. Com o patrocínio da Smurfit Kappa do Brasil, através da Lei de Incentivo à Cultura ROUANET, do Ministério da Cultura, Governo Federal, a produtora Raquel Margarida, de São Paulo, traz a peça “Pânico na Colmeia” para Saquarema (RJ), que será exibida no Centro Municipal de Educação Jurandir da Silva Melo, na Basiléia, em Sampaio Corrêa. A peça será apresentada em duas sessões, às 10h e às 14h (de manhã e de tarde), durante 3 dias.

A peça “Pânico na Colmeia”, destinada a crianças e adolescentes da escola pública, aborda a vida em uma colmeia de abelhas, destacando temas como: amizade, solidariedade, meio ambiente, uso consciente dos recursos naturais e convívio social. A colmeia faz alusão à sociedade humana, tratando esses temas com leveza e descontração nesse espetáculo cômico, porém, levando o público à reflexão sobre a vida e a importância da união, laços de sangue e família.

Com o enredo centrado nas causas das queimadas e no uso excessivo de agrotóxicos, a peça proporciona entretenimento e conscientização, destacando o impacto das ações humanas na fauna, flora e seres humanos, no âmbito dos problemas globais que já estão ocorrendo em todo o planeta, como as mudanças climática. Direção: Hannaell Mendes, dramaturgo, roteirista ator, palhaço, diretor, produtor, poeta e professor de teatro, premiado em festivais e mostras; diretor da companhia Garimpa Risos da cidade de Presidente Prudente (SP). Produtora: Raquel Margarida, diretora executiva do Projeto Pânico na Colmeia.

Similar Posts