Cidade Comunidade Cultura Social

Prefeitura de Saquarema abre inscrições para a Mostra de Dança

Grupo de Dança e membros da Secretaria Municipal de Cultura de Saquarema (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Saquarema abriu inscrições para a terceira edição da Mostra de Dança.O evento vai se realizar nos dias 13 a 16 outubro. A Mostra de Dança é um evento competitivo, mas oficinas, com o objetivo de fomentar a arte das danças, entre crianças, jovens e adultos.

Segundo os organizadores, a terceira edição visa também a valorização da pluralidade estética da dança, com uma programação que permite aos participantes promover intercâmbio cultural e contribuir para o desenvolvimento de habilidades e competências artísticas, dando maior visibilidade e oportunidade para artistas e grupos de dança.
Os interessados podem participar nas categorias solo, duo, trio e conjuntos e as modalidades são: ballet clássico, sapateado, livre, dança cigana, dança espanhola, dança moderna, danças urbanas, dança contemporânea, dança gospel, dança de salão e jazz. Os selecionados serão divulgados no dia 15 de setembro, no site da Prefeitura.

CURSOS DE BALÉ

A Prefeitura Municipal de Saquarema, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, com o apoio do Colegiado Estadual de Dança do Rio de Janeiro, realizou no Teatro Municipal Mário lago, a audição referente à oferta de cursos gratuitos de Técnicas de Dança Clássica e Formação de Grupos de Balé. Ao todo, 21 candidatos se apresentaram e 14 foram aprovados pelos 4 jurados que constituíram a banca examinadora que elaborou, aplicou e avaliou as provas práticas de técnica da dança clássica.

A audição contou com as presenças da presidente e da vice-presidente do Colegiado da Dança do Estado do Rio de Janeiro, Denise Acquarone e Chris Aguiar, além do bailarino formado na Escola de Danças Alice Arja, no Rio de Janeiro, Tassio Guerra. A presidência do júri coube ao maitre de ballet Marcio Nascimento, assessor especial da Secretaria de Cultura de Saquarema. Todos fizeram parte do corpo técnico da comissão de avaliação. Eis a lista dos aprovados:
Ana Caroline Pereira da Silva
Bárbara Santana de Souza
Roberto Bruno da Cunha Ferreira
Clara Bravo de Almeida Alvares
Gabriela Monteiro de Jesus
Giovanna Pantoja de Oliveira
Jennifer Monteiro da Cruz
Leticia Oliveira de Castro Vieira
Maria Eduarda Dias
Mariah Gabriella Fagundes do Nascimento
Nina Morena Silveira Linhares de Oliveira
Sammylly Maria das Dores de Souza
Victoria Nicoly da Luz Aranha
Yasmim Oliveira.

Similar Posts