Cidade Comunidade Dulce Tupy Opinião

Feirinha Agroecológica na ASS, uma só associação com várias vertentes

Editorial - Dulce Tupy

A Associação de Surf de Saquarema (ASS) é uma das organizações da sociedade civil saquaremense mais antigas e ativas no município, e não apenas pela promoção de campeonatos de surf, mas também por atuar em outras áreas, como educação ambiental, coleta de lixo nas areias da praia e nas margens da lagoa, entre outras. Agora, a ASS também está atuando com uma feira agroecológica, que oferece o melhor da agricultura local. Com o sugestivo nome “Sustenta Local”, e o subtítulo “Produtos Agroecológicos e Orgânicos de Saquarema”, a “feirinha”, como está sendo chamada carinhosamente pelo povo, trouxe para nosso consumo produtos fresquinhos, com o capricho dessa nova geração de agricultores e empreendedores ambientais e ecológicos do município.

A logomarca feita pela discreta Abigail, esposa do arquiteto e surfista Café, autor do belo projeto e construção da sede a ASS, é muito boa e revela com sua forma circular um compromisso com o meio ambiente ed com a própria forma circular do planeta Terra. O casal esteve na sede do jornal O Saquá, para uma conversa descontraída e divulgar a “feirinha” ecológica na ASS. Futuramente, pretendo fazer uma matéria com a dupla ambientalista que terá novidades para o nosso público leitor.

Feirinha na ASS

A “feirinha” enche de entusiasmo todos e todas que acreditam numa Saquarema melhor, comprometida com o desenvolvimento sustentável. Saquarema tem no meio ambiente seu mais forte atrativo: a lagoa, o mar, as montanhas, as cachoeiras, a pesca artesanal e uma agrilcultura familiar, tradicional e orgânica. Com tais requisitos, Saquarema já está fazendo a diferença, desde quando promovia outras feirinhas agroecológicas nos eventos culturais na Praça Macedo Soares e na Praça do Bem Estar e depois na Praça do Pescador, em frente à Padaria da Ponte.
Com essa vocação, não é de estranhar que a justamente a ASS assuma esse compromisso de promover e divulgar a agricultura orgânica local, uma atitude correta e responsável com o desenvolvimentno sustentável do município. Vejam os detalhes da maravilhosa “feirinha”, belamente fotografados pela querida Carine, secretária da Colônia de Pescadores Z-24. Tudo tem a ver com tudo! Maravilha…

Similar Posts