Cidade Comunidade

Chalés para relaxar

O charme bucólico de um dos chalés avarandados no Residencial em Barra Nova (Fotos: Divulgação)

Um oásis em Barra Nova, entre o mar e a Lagoa de Saquarema, cercado de árvores e a mata nativa da restinga. Eis o cenário onde se encontram os chalés mais charmosos de Saquarema. O sítio ecológico começou a ser construído e florestado em 1968, com materiais de demolições de uma imponente mansão construída em 1930, em Copacabana, no Rio. Portas e madeiras vieram do antigo Hotel Imperial, construído em 1901, onde hoje fica o Plaza Shopping, em Niterói.

A decoração da casa principal, assim como dos chalés, foi inspirada no estilo Zanine, rústico, acrescido de lustres art-decô. Os salões tem fino acabamento, com quadros a óleo do famoso pintor baiano Ezil e peças resgatadas do navio a vapor Bahia, afundado em 1889 no litoral da divisa de Pernambuco e Paraíba.

Situados em uma área de 4 mil metros quadrados arborizada com amendoeiras, paineiras, coqueiros, graviolas, flamboyants, hibiscos e cafés japoneses – trazidos do Horto de Niterói – todos os chalés são mobiliados e têm ar condicionado, cozinha, chuveiro elétrico e varandas. O Residencial Ribamar tem ainda espaço para estacionar, internet gratuita e salão de TV, sendo abastecido com água potável da Serra do Mato Grosso, através de caminhões pipa.
O proprietário do Residencial Barra Nova, o Comandante FN PQD Ribamar, chegou a Saquarema em 1962, através dos amigos, o Oficial de Marinha Mendonça e o Capitão de Mar e Guerra Alonso, que morava perto do Morro da Cruz. Aos poucos, foram comprando terrenos lado a lado. Mendonça trouxe a Colônia de Férias da Polícia Federal para Barra Nova. Ribamar ficou muito amigo do prefeito Jurandir e ajudou a compor as primeiras plantas da cidade, pedindo ao ministro o embarque de um civil fotógrafo em um helicóptero da Marinha que passava frequentemente pelo local.
Hoje, os chalés de Barra Nova são pura delícia, para os gostos mais rústicos e também sofisticados. Um belo recanto, há 70 km de Niterói, 90 km do Rio, longe do barulho dos centros urbanos, para quem gosta de tranquilidade e natureza. Telefone (21) 995945369 (Ligação) ou (79) 9999 8 0180 (Whatsapp).

Cercados de árvores, os chalés têm o conforto da sauna, bar, wifi e sala de TV

Similar Posts