Cidade Comunidade Cultura Educação

Saquarema receberá festival de cinema ao ar livre

Saquarema irá receber o primeiro evento de cinema no formato drive-in da história da cidade! É a primeira edição do “Fest Cine Saqua”, festival de cinema ao ar livre na cidade de Saquarema.

Junto com a exibição ao ar livre, os filmes terão uma programação on-line. A Capital do surf irá receber curtas e longas metragens de filmes nacionais e internacionais sobre esporte, meio ambiente e direitos humanos. Serão três dias de cinema ao ar livre, com telão e projetor na Praça do Coração, e oito dias on-line, com exibições em lives pelas mídias sociais.

Realizado pela Flora Filmes, o festival é financiado com recursos da Lei Federal 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc) e é executado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, com apoio da Prefeitura de Saquarema por meio das secretarias de Cultura e Esporte, Lazer e Turismo.
Para quem é produtor, diretor ou atua em outras áreas do cinema, há oportunidade de participar de mostras competitivas. As inscrições estão abertas no site festcinesaqua.com.br e o resultado será divulgado no dia 15 de março, no site oficial do evento.

O “Fest Cine Saqua” contrará com diversas atividades temáticas, como mesas de debate sobre cinema, economia da cultura e produção cultural em tempos de isolamento social, dentre outros.

Todo o evento obedecerá às legislações de controle e combate à pandemia do Coronavírus no município, além de oferecer toda a segurança, distanciamento social e equipamentos de higiene pessoal para os participantes.

Similar Posts