Cidade Comunidade Meio Ambiente

Técnicos do INEA vistoriam Barra Franca, na lagoa de Saquarema

Reunião da prefeita Manoela com os técnicos do INEA e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Foto: Site da Prefeitura de Saquarema)

A Prefeita Manoela Peres recebeu, na terça-feira, dia 3 de fevereiro, uma equipe técnica do INEA (Instituto Estadual do Ambiente) para vistorias na Barra Franca, o canal que liga a Lagoa de Saquarema ao mar, hoje congestionado pelo movimento das pedras que impedem a passagem segura dos barcos. A inspeção ocorreu por solicitação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, para que sejam feitas intervenções no local.
Durante a visita, os técnicos do INEA avaliaram o pedido da Prefeitura de Saquarema para realocar as pedras que estão obstruindo o canal da Barra Franca, dificultando a entrada e saída de barcos, bem como a dragagem da Lagoa, que proporcionará um fluxo maior de entrada de água do mar na lagoa.

“Estamos buscando atender uma demanda importante dos pescadores e que, com certeza, trará melhorias para a nossa lagoa, impactando no turismo. As conversas com o INEA estão adiantadas neste sentido”, afirmou a Prefeita Manoela Peres.

Após a vistoria, caberá ao INEA executar os serviços de realocação das pedras e dragagem da Lagoa de Saquarema. O órgão é o responsável pela gestão de rios, praias e lagoas em todo o Estado do Rio de Janeiro.
(Matéria publicada no site da Prefeitura, adequada à republicação pelo jornal O Saquá.)

Similar Posts