Cidade Coisas da Política (Continentino Porto) Comunidade Educação

Aos leitores do Jornal O SAQUÁ:

É seguro pegar o jornal com as mãos e ler as notícias nas páginas sem nenhum risco

 

Leitores de jornais em todo mundo estão com dúvidas: o contato com o papel jornal poderia transmitir o coronavírus? Não! Em recente pesquisa, a Internacional News Media Association (INMA), uma das mais respeitadas organizações de mídia do mundo, publicou um estudo ouvindo cientistas e médicos sobre o risco de infecção através dos jornais. E chegaram à conclusão de que, devido às características do papel poroso, é praticamente impossível a contaminação.

O coronavírus se desenvolve melhor em superfícies lisas do que em superfícies porosas. Portanto, em tese o jornal não transmite o COVID-19! E, na prática, nunca houve o registro de nenhuma contaminação através de jornais. Porém, a higiene é sempre muito importante e recomenda-se, após a leitura do jornal, lavar as mãos.
Em todo o mundo a atividade jornalística é considerada essencial no combate ao coronavírus, através da divulgação das notícias. Assim, o jornal O SAQUÁ mantém sua edição impressa, em abril, assim como seu site – www.osaqua.com.br – e está nas redes sociais: facebook, twitter e instagram.

Similar Posts