Cidade Comunidade Saúde & Ciência

Equipe Kalango rumo à NASA

O técnico Pedro Júnior e membros da equipe Kalando com o rover na Praça do Canhão

A Kalango Brasil é a nova equipe que irá representar o Brasil no NASA, nos Estados Unidos, para participar da Human Exploration Rover Challenge que acontece na cidade de Hunstville no Alabama, em abril. Este será o 26º ano da competição que reúne equipes de todo o mundo na sede de visitantes do Marshall Space Flight Center da NASA, maior museu de voo espacial do mundo. Ele contém mais de 1.500 artefatos, incluindo o Explorer I, o primeiro satélite dos EUA.

A Kalango é formada por jovens remanescentes da equipe Alpha, que competiu no ano passado e conquistou a 13º colocação entre 115 equipes. “Este ano estamos voltando a NASA com uma bagagem maior de conhecimento para fazer uma excelente competição, já que no ano passado ficamos numa boa colocação sem ter conhecimento algum do que era a competição”, disse João Pedro, membro da equipe.

Este ano a Kalango Brasil está inscrita na categoria College, já que todos os alunos estão cursando a faculdade, tendo assim maior responsabilidade. A FRASCE (Faculdades Reunidas da ASCE) no Rio de Janeiro está apoiando a equipe e apostando na capacidade dos jovens. Neste ano, a equipe está preparando um novo Rover (veículo de exploração espacial movido a pedal) para alcançar maior desempenho na competição.

“Estamos com um novo projeto de construção corrigindo não os erros, mas aquilo que deixamos de acertar, por falta de conhecimento aprofundado na competição”, explica Pedro Junior, técnico da equipe. “O Rover Junior, como foi apelidado pela equipe ano passado, concluiu duas competições sem quebrar uma peça sequer, competindo com todas as equipes do mundo; foi uma vitória”, concluiu.

Em busca de recursos para as despesas, a equipe está vendendo doces nas praças do Canhão, em Saquarema, e João Hélio, em Araruama, mostrando a experiência de pedalar o Rover em uma corrida virtual em 360°, com a mesma emoção que a equipe viveu na NASA! Com exceção da Ana Clara, a araruamense que veio somar a força feminina na equipe, João Pedro, Daniel Machado, Juan Diego, Rafael Nascimento e Carol Bonelli estiveram na competição em 2019 e apostam na força da nova equipe em 2020. Para ajudar, você pode segui-los nas redes sociais @kalangobrasil e fazer sua doação ou adquirir um kit Kalango contendo Camisa, Boné, Garrafinha e Bag, além da Vaquinha Online onde você pode depositar quanto quiser quantia no link: vaka.me/835123.

Similar Posts