Cidade Comunidade Educação

A voz de um PT de luta

O PT SAQUAREMA, desde 2018, vem lutando e concretizando o desejo de militantes de se unirem na busca da construção coletiva de uma cidade mais justa e igualitária, com melhor qualidade de vida para sua população e, assim, tem atraído membros de outras legendas e representantes de vários segmentos sociais, defendendo a ação partidária com uma linha mais progressista e com um viés social. Neste sentido, entende que a participação do PT Saquarema tem que ser ativa junto à população local, buscando conhecer a sua realidade, através de encontros participativos que possibilitem que todas e todos tenham voz no processo de transformação e que sejam protagonistas na construção de propostas de políticas afirmativas e na execução de ações concretas que contribuam com o bem coletivo, principalmente beneficiando as áreas mais necessitadas.

Entende, ainda, que essa é uma proposta de trabalho contínuo, não apenas em período eleitoral; e que se deve lutar para que haja a participação popular no processo de transformação, colaborando, também, para o aumento do nível de consciência para os problemas locais, quanto para as questões nacionais (fim do ministério do trabalho, reforma da previdência, corte de verba da educação,etc).

O PT SAQUAREMA está se apresentando ao povo saquaremense por entender que o Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras tem muito a contribuir para a melhoria da cidade de Saquarema, assim como vem acontecendo com a vizinha Maricá, que, em 12 anos de governo (realmente petista), transformou a vida dos maricaenses, implantando vários programas sociais como: vermelhinho – transporte gratuito, economia solidária / mumbuca – moeda social, lonas culturais, hospital Dr. Che Guevara com estrutura de primeiro mundo, etc. Vale lembrar que temos um modelo muito próximo a nos inspirar.

O PT SAQUAREMA reconhece que o Partido dos Trabalhadores cometeu alguns erros, que precisam ser analisados e enfrentados, mas compartilha, com toda a Sociedade, os programas sociais implantados na sua gestão, que foram muitos, como: Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, criação de cotas universitárias para negros, expansão do ensino universitário, criação de escolas técnicas, eletrificação rural, geração de mais de um milhão de empregos, etc. Durante seus governos o povo viveu melhor.

Por fim conclamamos os Saquaremenses a darmos as mãos nesse momento difícil em que se encontra o nosso País, com tentativas de nos tirar direitos básicos e históricos, conquistados através de muita luta e sacrifício. Em especial, queríamos convidar aqueles companheiros, militantes ou simpatizantes da nossa causa, que, por algum motivo, se afastaram da luta, a participar deste novo momento do PT SAQUAREMA, que está de pé, pronto para ir à luta, não só para manter direitos, como também para avançar ainda mais nas conquistas do povo trabalhador e na melhoria da qualidade de vida da nossa cidade.

CONHEÇAM ESTE GRUPO AUTÊNTICO, RENOVADO E ESTIMULADO PARA IR À LUTA! JUNTE- SE A NÓS!
SEDE: RUA JOSÉ BEIJO AMORIM, 38 – SALA 1 – BACAXÁ – SAQUAREMA/RJ (PERTO PADARIA MAROCA)

DIRETÓRIO MUNICIPAL
PT SAQUAREMA

Similar Posts