Cidade Comunidade Cultura

Associação de Mulheres Vítimas de Violência em Saquarema

A presidente Cláudia dos Santos (em pé, à direita) traz a sua experiência em Itaboraí para a nova Associação em Saquarema (Fotos: Divulgação / Associação de Mulheres Vítimas de Violência de Saquarema)

Acaba de surgir em Saquarema uma nova associação de mulheres, coordenada pela inspetora da Polícia Civil Cláudia dos Santos, responsável pelo NUAM (Núcleo de Atendimento às Mulheres) na 124 Delegacia. Segundo Cláudia, a associação surgiu para suprir as lacunas no atendimento às mulheres em Saquarema, como por exemplo a criação de um abrigo. Cláudia também é responsável por uma associação idêntica em Itaboraí, que já existe há 4 anos, com atendimento às mulheres, acompanhamento jurídico e psicológico, entre outras atividades.

A presidente Cláudia abraça a veterana Zuzu, com 95 anos

Na assembleia na sede da OAB, compareceram mais de 30 mulheres e homens, entre elas a Zuzu, uma senhora de 94 anos, mãe de uma das diretoras, a Neide. Bacharel em Direito, Cláudia foi aclamada como presidente, tendo como vice a assistente social Ivonete de Oliveira e como secretária Luciana da Costa. Também esteve presente ao ato a advogada Elizabeth Araújo, da OAB-Mulher, entre outras lideranças locais.

A violência doméstica é um dos grandes problemas no estado do Rio de Janeiro, onde só nos dois primeiros meses de 2019 foram vítimas de feminicídio 8 mulheres, além de 63 tentativas. Também faz parte da diretoria Suzana Dillmann, diretora de esporte e do Conselho Consultivo, Zurea da Rocha, Aída Neide, o advogado Emiliano da Silva e Angelica Rodrigues, além do Conselho Fiscal, com Patrícia Class, Cristiane Santana e Jobson Rosa.

Similar Posts