Cidade Comunidade Esporte Gilson Gomes: Futebol Compacto

Campeonato Municipal em fase definitiva

Futebol Compacto - Gilson Gomes

Com a conclusão da primeira fase, Cachorros FC, Motivos FC, Barra Nova e Mombaça, no grupo 1 e Ipitangas, Gelobol, Gladiadores e Corinthians se classificaram paras as quartas de finais do próximo domingo: Cachorros x Mombaça, no campo do Santa Cruz, Motivos x Barra Nova, em Bonsucesso, Ipitangas x Corinthians, no América, e Gelobol x Gladiadores, no Lourivalsão, no Tingui. Os mandantes jogarão pelo empate; os vencedores se enfrentarão nas semifinais pelo critério dos grupos cruzados: 1° do grupo x 2° do grupo 2 e 1° do grupo 2 x 2° do grupo 1, saindo os 2 vencedores para a final. Nesta fase, em caso de empate a decisão será nos pelnaltis. Vale destacar que Jaconé e Tropa de Elite já caíram para a segundona em 2016, estando Guarany, Bacaxá e Porto da Roça na disputa para ver que se salva. Nas vagas dos 4 rebaixados sobem em 2016 os 4 melhores colocados da segunda divisão, cuja disputa começa em outubro.

Dirigentes querem mudanças

Nem mesmo terminou o campeonato deste ano, dirigentes de clubes já pensam em sugerir mudanças no formato do certame em 2016. Primeiro, acabando com a segunda divisão e realizando um supercampeonato com mais equipes, o que motivaria muito mais a competição. Segundo, na divisão dos grupos, colocar em potes diferentes os times considerados de ponta, times medianos e os mais fracos, de acordo com o ranking de 2015.

Cachorros conquistam a Taça Cidade de Saquarema

Numa noite bastante chuvosa, se realizou no Estádio Elcy Resende de Mendonça, a disputa da Taça Cidade de Saquarema entre os 2 vencedores de cada grupo da primeira fase do Campeonato Municipal. Ipitangas e Cachorros fizeram um partida bastante movimentada. Os 2 times se equivaleram em campo, mas o Ipitangas saiu na frente do marcador logo aos 17 minutos, fazendo o famoso “cai-cai”, deixando os adversários nervosos. No acréscimo concedido pelo árbitro Marcelo Corrêa da Glória, aos 48 minutos o castigo veio para o Ipitangas que sofreu gol de empate, tendo a decisão ido para os pênaltis e o time dos Cachorros levando a melhor, por 4 x 3, conquistando o belo troféu.

Similar Posts