Cidade Política

Nova força política em Saquarema

O grupo dos três vereadores reunido com o suplente de deputado federal Lourival Gomes e o empresário Mel. Só faltou mesmo o juiz Leomil Pinheiro para abençoar a nova geração de políticos em Saquarema (Fotos: : Facebook/Abrão da Melgil)
O grupo dos três vereadores reunido com o suplente de deputado federal Lourival Gomes e o empresário Mel. Só faltou mesmo o juiz Leomil Pinheiro para abençoar a nova geração de políticos em Saquarema (Fotos: : Facebook/Abrão da Melgil)

Um novo grupo político, formado por três jovens vereadores, vem sendo anunciado no município. Constituído por Bruno Pinheiro, Abraão da Melgil e Roger Gomes, o grupo se declara independente e aponta para novas ideias. É de fato a tentativa de construir uma segunda via, visando as próximas eleições municipais, que irão se realizar em 2016, para a Prefeitura e Câmara Municipal. O que une os três vereadores, além da juventude, é a garra para se colocar como autêntica alternativa política, por estarem no exercício de seus primeiros mandatos, não trazendo os vícios típicos dos antigos políticos da cidade.
Herdeiro de uma família tradicional de Saquarema, Bruno Pinheiro, é filho do juiz aposentado, ex-prefeito e ex-presidente da Câmara, Leomil Pinheiro, e da ex-diretora de Cultura, atriz e diretora teatral, Maria José Oliveira. Neto do famoso artista plástico e poeta Antenor Oliveira, Bruno une à sensibilidade do avô e dos tios, também artistas, à habilidade e cultura jurídica do pai. Nascido no Rio de Janeiro, de profissão advogado e servidor público estadual, aos 42 anos, foi eleito com 1.398 votos, pelo PRB (Partido Republicano Brasileiro). Nos seus primeiros 2 anos de mandato, vem se destacando na Câmara por uma oposição firme, mas sensata, por seus discursos precisos e a elegância de suas performances.

Os vereadores Abraão da Melgil, Roger Gomes e Bruno Pinheiro
Os vereadores Abraão da Melgil, Roger Gomes e Bruno Pinheiro

O vereador Abrão da Melgil, eleito pelo PDT (Partido Democrático Brasileiro), aos 44 anos, com 1.562 votos, também é advogado e empresário. Nascido em São Gonçalo, passou sua juventude em Saquarema, onde constituiu família e vive até hoje. Junto com seu irmão, o Mel, é um dos herdeiros da Melgil, empresa responsável pelo maior loteamento da Região dos Lagos, em Vilatur, e que aos 60 anos é considerada uma das maiores no ramo imobiliário no estado. Abrão da Melgil vem se consagrando como verdadeira liderança popular no bairro do Rio da Areia. Atual primeiro secretário da Câmara Municipal, Abraão congrega ao seu redor militantes ativos e já pode ser considerado um dos vereadores mais influentes no Legislativo, onde se destaca pelas ações comunitárias.
Nascido em Saquarema, filho do empresário e suplente de deputado federal Lourival Gomes, o vereador Roger passou a infância em Sampaio Corrêa, bairro do Terceiro Distrito de Saquarema, onde conciliava os estudos com o trabalho em família. Empreendedor por natureza, ingressou no curso de Publicidade e Marketing, em Niterói, mas acabou assumindo, junto com o irmão Rômulo, a presidência do Sampaio Corrêa Futebol e Esporte. Eleito aos 29 anos, com 2.050 votos, pelo PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) é um dos administradores dos Supermercados Gomes e, apesar de ser o mais jovem do grupo, já é uma das principais lideranças políticas do município.
O trio é a grande novidade política neste início de 2015. Com garra e determinação, eles se reuniram recentemente em Saquarema, tendo como convidado o vereador Russo do Ferro Velho, presidente da Câmara de Araruama, e muitos correligionários. O objetivo é traçar novos rumos para o município, acenando para a população melhores serviços públicos, com mais respeito e dignidade para os cidadãos. Focados numa possível mudança, já preconizam a perspectiva de que um dos três sairá candidato a prefeito. Foi dado o primeiro passo, visando escrever um novo e promissor capítulo na história política da cidade.

Similar Posts