Esporte Futebol

Boavista de novo na briga

Contra o Volta Redonda ganhou em casa por 1  X 0 (Foto: Paulo Lulo)
Contra o Volta Redonda ganhou em casa por 1 X 0 (Foto: Paulo Lulo)

A vitória por 2 x 1 sobre o Botafogo, no Estádio Elcy Resende, em Bacaxá, e a derrota da Cabofriense por 2 x 0 contra o Audax, em Moça Bonita, no Rio, realimentaram as chances do Boavista disputar o quadrangular das semifinais do Campeonato Estadual, bastando o verdão de Saquarema vencer o Bangu na última rodada, no próximo domingo, em Bacaxá, por 2 x 0, e torcer para o Flamengo, no mesmo dia e horário, vencer a Cabofriense no Maracanã, por 3 x 0. Esses dois placares são exemplos de uma das combinações para a possível classificação do Boavista: empataria em 25 pontos ganhos com a Cabofriense, também no número de vitórias e no saldo de gols, restando para o desempate os gols prós, que favoreceriam ao Boavista por 19 x 18.
Essa é apenas uma das combinações de placares para a classificação às semifinais do Boavista, desde que ocorram sua vitória sobre o Bangu e a derrota da Cabofriense para o Flamengo. Por outro lado, o Boavista está a uma vitória de ser campeão da Taça Rio, que reúne os times médios e pequenos, não contando os pontos feitos sobre os 4 grandes. O Boavista tem 18 pontos; caso vença o Bangu, na última rodada, chegará aos 21 pontos. A Cabofriense está com 18 pontos e não poderá somar mais 3 pontos se vencer o Flamengo. A Friburgense só tem 16 pontos, porque não pode contar os 3 pontos da vitória sobre o Botafogo e, mesmo que vença o Bonsucesso, só totalizará 19 pontos. Será o primeiro título do Boavista na Série A, quando está comemorando 10 anos de fundação, transcorridos no último dia 10 de março.

Sampaio é vice-líder

Pela 8ª rodada do Campeonato Estadual da Série B, o Sampaio Corrêa perdeu para o Americano por 2 x 0, jogando em Cardoso Moreira, mando de campo da equipe campista. A classificação no Grupo A, ao qual pertencem o Sampaio e o Americano, tem o Olaria como líder, com 18 pontos ganhos após vencer o São Gonçalo por 3 x 1, jogando no campo da Portuguesa, na Ilha do Governador. Apesar da derrota para o Americano, o Sampaio é vice-líder com 16 pontos. Em 3º lugar está o Céres, com 15 pontos porque perdeu por 4 x 3 para o São João da Barra, cujo treinador é Andrade, ex-jogador e ex-treinador do Flamengo. Na próxima rodada, o Sampaio vai folgar e, no dia 26 de março, fecha o primeiro turno, enfrentando o São João da Barra.

Similar Posts