Casos de Polícia (Michele Maria) Cidade

Acidentes de trânsito no verão e outros casos de polícia

Autor Casos de Polícia

Acidentes de trânsito no verão

Verão com a cidade cheia, o número de acidentes teve um aumento considerável com relação ao restante do ano. Vários acidentes foram computados, desde pequenas encostadinhas até mais graves, com vítimas fatais. A Av. Ministro Salgado Filho, na praia, foi cenário de vários acidentes, assim como a Rua 96, em Jaconé. Dia 10 de janeiro, foram 2 acidentes registrados: próximo ao fórum, em Saquarema, um ônibus e uma caminhonete se chocaram e em Jaconé 2 carros de passeio. A PM atribui grande parte dos acidentes à falta de atenção e educação no trânsito. Quanto às irregularidades dos motoristas e motociclistas, a PM informou que foi rigorosa no ano de 2013 e continuará sendo em 2014. Solicita que os pais orientem seus filhos a não beberem antes de dirigir e que não emprestem veículos para os não habilitados.

 

Homem preso no banco

 Um homem foi preso em flagrante na agência do Banco do Brasil de Bacaxá. Depois de um relacionamento de um mês com uma mulher mais velha, um jovem de vinte e poucos anos a manteve em cativeiro durante 8 dias, até que combinou com o filho da vítima que levasse ao banco o documento de identidade e o cartão dela. A PM recebeu a denúncia e chegou ao local, quando o homem a amedrontava para solicitar um empréstimo de 10 mil reais. A PM alerta a população a não fazer comentários de bens que possui, nem valores que recebe ou condição social para evitar incidentes como estes.

 

Cães reforçam o 25° BPM

 O 25° Batalhão de Polícia Militar recebeu um reforço especial de verão de um grupamento da Cia de Cães, comandada pelo tenente da PM Pavan. O objetivo é auxiliar no patrulhamento das cidades. Entre outras atividades, os cães farejam as bagagens para evitar drogas e armamentos. Os cães, que estão alternando as visitas nas cidades, passaram por Saquarema e voltarão em data a ser determinada.

 

Trailer da PM em Bacaxá

 A PM recebeu um trailer que está instalado na Praça de Bacaxá, a fim de inibir ilícitos como venda de drogas, assaltos, furtos e roubos. Policiais ficarão à disposição da população para ocorrências nas proximidades, com 2 viaturas revezando para encaminhar as vítimas para o registro de ocorrência na 124° DP. A princípio este trabalho acontecerá no verão, mas pode se estender.

 

Polícia Militar muda comando

 

Tenente Rodrigues (Foto: Michele Maria)
Tenente Rodrigues (Foto: Michele Maria)

Na última semana de dezembro ocorreu a troca de comando do 25° Batalhão de Polícia Militar. Quem assumiu a função foi o Ten Cel Ruy França. Em entrevista ele disse que precisou fazer algumas alterações nas Companhias para melhor atender a população. Seu critério foi deixar os comandos com PMs que conhecem a região em que atuam. O 1° tenente Rodrigues assumiu a 4ª Cia (Saquarema) e mostrou- se acessível à população, deixando inclusive o seu contato pessoal. O telefone é (22)9 9879-2084, mas em caso de ocorrências ou denúncias, o plantão é através do 190, que não tem identificador de chamadas, podendo, inclusive, receber denúncias anônimas.

Similar Posts