Política

Kilinho: reconhecimento e homenagens

Professora Elenice recebe homenagem do vereador Kilinho (Foto: Agnelo Quintela)
Professora Elenice recebe homenagem do vereador Kilinho (Foto: Agnelo Quintela)

O vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Kilinho, fez sinceras homenagens através de dois eventos promovidos recentemente pela Câmara Municipal de Saquarema. No dia 15 de outubro, houve Sessão Solene, quando foram concedidas a destacados professores a Medalha Professora Carmem Regina Ferreira Oliveira. O ato, em homenagem ao Dia do Professor, foi uma proposta do vereador Pitiquinho, filho da professora Carmen Regina, que faleceu precocemente, quando era diretora do CIEP Paulo Leminski, em Barra Nova, deixando na época filhos pequenos e o viúvo Pitico inconsoláveis.

No evento, cada vereador, então, homenageou um professor ou professora com a Medalha de Honra. Foi uma excelente oportunidade para a Câmara Municipal demonstrar respeito e admiração por estes profissionais que são o alicerce da educação. Falando na tribuna, a irmã de Carmen, a também professora Rosângela Mendonça, esposa do ex-prefeito Dalton Borges, exaltou a memória da Gal, como era conhecida em família, pela semelhança de seus cabelos com a farta cabeleira da cantora Gal Costa, mito da música popular brasileira. Kilinho homenageou a professora Elenice (foto).

Outra Sessão Solene foi a distribuição de Moções de Aplausos, em setembro, no auditório da Faetec, quando os vereadores prestaram homenagens àqueles que realizam valorosos serviços à sociedade. Nesta ocasião, Kilinho indicou sua Moção de Aplausos à Polícia Militar (Cap Ricardo Lima e Silva, 3º Sgt Márcio Leonardo, CB Pedro Paulo, CB Evanildo dos Santos, SD Rafael Corte e SD Luciano de Amorim), ao Ozório da Conceição Almeida e ao Nena, da Associação de Surfe de Saquarema (ASS). Todos os homenageados receberam uma placa de reconhecimento pelo bom trabalho que vêm realizando no município. Recentemente Kilinho fez uma indicação para construção da Praça Temática do Surfe no terreno da sede da ASS, em uma área de 3 mil m², que será uma área de lazer e um ponto turístico da cidade.

Similar Posts