Esporte

Seleção Brasileira de Vôlei treina no CDV

A seleção masculina está concentrada no Centro de Desenvolvimento do Vôlei, em Saquarema, treinando para competir na Liga Mundial, com estreia da equipe brasileira marcada para  7 de junho (Guilherme Stocchero)
A seleção masculina está concentrada no Centro de Desenvolvimento do Vôlei, em Saquarema, treinando para competir na Liga Mundial, com estreia da equipe brasileira marcada para 7 de junho (Guilherme Stocchero)

A seleção brasileira masculina de vôlei treina no Centro de Desenvolvimento do Vôlei (CDV), em Barra Nova, para a Liga Mundial. No CDV, da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), os experientes Bruno, Lucão, Thiago Alves, Dante, Mário Junior e os recém-chegados do exterior, Leandro Vissotto e Lipe, treinam com os novatos, o que é considerado, para a comissão técnica brasileira, o ideal. Os mais experientes não o são por idade, mas pela bagagem que carregam. O levantador Bruno, por exemplo, tem apenas 26 anos, mas acumula conhecimento de 6 anos de seleção brasileira, que terá que por em prática, devido a ausência de alguns jogadores da equipe verde e amarela, como Giba, Serginho, Rodrigão e Ricardinho, o que aumenta a sua responsabilidade no time.

O CDV é o palco destes atletas, que terão toda a infraestrutura oferecida à equipe para que tragam mais uma taça para o Brasil e Saquarema se sentirá homenageada por ser a 2ª casa destes atletas. O Brasil estreia na Liga Mundial no dia 7 de junho, contra a Polônia, na casa do adversário. Depois, no dia 9, volta a enfrentar os poloneses. A segunda etapa da competição será na Argentina, onde a nossa seleção enfrentará os donos da casa nos dias 14 e 16 de junho.

Similar Posts