Política

Juventude do PMDB elege nova executiva no Rio de Janeiro e Pitiquinho permanece como presidente em Saquarema

Pitiquinho e o deputado Paulo Melo com a presidente e a vice recém-eleitas da Juventude  do PMDB e a suplente de vereadora Tati Chagas, da Juventude do PMDB  de Saquarema, presidido pelo vereador Pitiquinho (Foto: Julio César Cruz)
Pitiquinho e o deputado Paulo Melo com a presidente e a vice recém-eleitas da Juventude do PMDB e a suplente de vereadora Tati Chagas, da Juventude do PMDB de Saquarema, presidido pelo vereador Pitiquinho (Foto: Julio César Cruz)

A Juventude do PMDB fluminense (JPMDB-RJ) elegeu uma nova executiva estadual, para mandato de 2 anos. A convenção realizada na sede do partido, no Rio, teve a presença de lideranças no estado, como o presidente estadual do partido Jorge Picciani e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Paulo Melo. O então presidente da JPMDB-RJ Marco Antonio, filho do governador Sérgio Cabral, assumiu em novembro passado a vice-presidência do partido no Rio de Janeiro e passou o cargo na JPMDB a Jéssica Ohana, de apenas 28 anos, que tem como vice outra mulher, a também jovem Isabela Lima, de 24 anos.

Para Marco Antonio, que segue os passos do pai, Sérgio Cabral, que também militou na juventude do partido, os próximos anos serão de maiores conquistas e de um crescimento ainda mais expressivo da JPMDB. Durante o evento, que contou com a participação de vários vereadores e políticos jovens dos diversos municípios do estado, o vereador Guilherme Pitiquinho, presidente da JPMDB no município de Saquarema, ressaltou a importância da participação da juventude na reestruturação política das 3 esferas governamentais e destacou que no último pleito a eleição de jovens foi bastante representativa, indicando um crescimento cada vez maior da qualificação de nossa juventude para o debate político.

Além do vereador Guilherme Pitiquinho, Saquarema também foi representada pela presença da jovem Tatiana Chagas, candidata nos dois últimos pleitos, atual suplente de vereadora e também integrante da JPMDB. As cidades vizinhas de Maricá, Búzios e Rio das Ostras também enviaram seus representantes. Em Saquarema, o próximo passo deverá ser a criação da coordenadoria municipal de políticas públicas para a juventude.

Similar Posts