Política

Thiago Cócaro acredita na mudança através de uma gestão cidadã

Thiago Cócaro busca soluções alternativas em seu programa de governo. (Foto: Edimilson Soares)
Thiago Cócaro busca soluções alternativas em seu programa de governo. (Foto: Edimilson Soares)

A campanha do candidato do PSOL, Thiago Cócaro, é a mais discreta dos candidatos a prefeito de Saquarema. Sem muitos recursos, a candidatura de oposição segue a linha alternativa, para aqueles eleitores cansados do estilo tradicional de fazer política. Na propaganda impressa distribuída em seu folheto de campanha ele declara: “Se você quer um dos dois, eu respeito, mas se você não quer, tem jeito”, como também no slogan: “nada deve parecer impossível de mudar”.

Aos 31 anos, o jovem candidato é saquaremense, filho de família tradicional da cidade, tem 2 filhos e exerce a profissão de veterinário. A trajetória na vida política é curta, 8 anos apenas, sendo esta sua 2ª tentativa ao cargo de prefeito, somando-se a experiência como presidente do partido em Saquarema e também a adquirida como secretário municipal da Criança e do Adolescente, em governo anterior.

São 50 propostas em suas diretrizes de governo e destaca-se a redução dos salários do prefeito, vice e vereadores, orçamento democrático, inclui também compromisso com o meio ambiente, com uma política pública de resíduos sólidos e integração com cooperativas de catadores e implantação de usinas de tratamento de lixo orgânico, sendo contra a instalação do Porto em Jaconé, o Terminal Ponta Negra, e contra um aterro sanitário em Saquarema. Mas, sendo contrário à construção de um aterro sanitário no município, também não propõe uma solução definitiva para o lixão a céu aberto que existe em Bacaxá, contrariando o próprio governo federal que já estabeleceu um prazo para os lixões serem banidos de todos os municípios no território nacional.

Contando com o apoio do deputado estadual Marcelo Freixo, candidato à prefeitura do Rio, Thiago segue em campanha, seja panfletando nas ruas, como na festa da padroeira, ou em mobilização pela internet, onde postou vídeo de Heloísa Helena, ícone do PSOL e da presença feminina na política brasileira, em depoimento sobre ele quando esteve em Saquarema. Cócaro vai fazer um encontro de mobilização em Bacaxá, no sábado, 29 de setembro, a partir das 19 horas, na Rua Beatriz Amaral, 155, ao lado do Posto Mubravi.

Similar Posts