Futebol

Sampaio vai para a fase decisiva

Mesmo perdendo por 2×0 para a Cabofriense, no estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio, interrompendo a invencibilidade das 5 primeiras rodadas do returno da Série B do Campeonato Estadual, o Sampaio Corrêa compensou na rodada seguinte ao vencer por 1×0, no Estádio Lourival Gomes, a Portuguesa carioca, até então líder do Grupo B, sendo ultrapassada pelo São João da Barra que ficou como novo líder por apenas uma rodada, pois foi derrotado pelo Sampaio por 2×1, deixando na liderança o Audax com 29 pontos, melhor no saldo de gols. Em 2 rodadas seguidas, o Sampaio venceu e desbancou os líderes (Portuguesa e São João da Barra) totalizando 28 pontos. Agora, faltando uma rodada para o término do returno, o Sampaio praticamente garantiu uma vaga para a fase decisiva, que reunirá os 12 melhores times da competição, de onde sairão os 4 melhor classificados para a disputa das semifinais, cujos vencedores jogarão só para decidir quem é o campeão e o vice, porque ambos já estarão promovidos à Série A do Campeonato Estadual de 2013.

Vôlei brasileiro treina em Saquarema

As duas seleções brasileiras de vôlei, masculina e feminina, iniciaram no Centro de Treinamento de Saquarema, na segunda quinzena de abril, os treinamentos visando as Olimpíadas de Londres, o Grand Prix e a Liga Mundial. Comandada pelo técnico José Roberto Guimarães, a seleção feminina acertou os últimos detalhes em Saquarema para ser campeã do Sulamericano que será disputado de 9 a 15 de maio, na cidade de São Carlos, em São Paulo, única hipótese de conseguir uma vaga nas Olimpíadas de Londres que começarão no dia 27 de julho. Após o Sulamericano, a seleção feminina vai disputar o Grand Prix com estréia no dia 8 de junho contra a Polônia, em Varsóvia.

Com vaga já garantida nas Olimpíadas de Londres porque foi campeã da Copa do Mundo no Japão, a seleção masculina também está treinando em saquarema, mas para disputar a Liga Mundial, em Toronto, no Canadá, a partir do dia 18 de maio, quando vai enfrentar a Polônia, o Canadá e a Finlândia, na primeira rodada. As semifinais e a final ocorrerão entre 4 e 8 de julho, na Bulgária. A novidade na seleção masculina, em Saquarema, é a volta do levantador Ricardinho, afastado há cinco anos por desentendimento com o técnico Bernardinho. Fizeram as pazes.

Similar Posts