Cidade

Mês de Maio movimenta Saquarema

No aniversário da cidade muitas inaugurações, música, festas e desfile

A Praça do Bem-Estar, na orla da lagoa, representa um grande benefício para a população local, que poderá aproveitar o circuito para caminhada e corrida, além de piscina e academia. (Foto: Waldo Siqueira / SECOM PMS)
A Praça do Bem-Estar, na orla da lagoa, representa um grande benefício para a população local, que poderá aproveitar o circuito para caminhada e corrida, além de piscina e academia. (Foto: Waldo Siqueira / SECOM PMS)

O mês de maio é marcado principalmente pela emancipação do município, que sempre comemora a data de 8 de maio com festejos e o tradicional desfile cívico-escolar. Porém, este ano as comemorações lotaram a agenda com eventos que movimentaram a semana inteira.

No dia 2, a secretaria municipal da Mulher inaugurou suas novas instalações, no centro de Bacaxá. No dia 3, houve o Baile do Idoso, promovido pelo Projeto Dançando com Vida, na pousada Lancasther, em Vilatur e, no dia 4, os idosos também foram beneficiados pelo lançamento do programa Viver Melhor, na pousada Airumã, em Itaúna. Neste dia, foi inaugurada ainda a creche do Retiro e, para completar à noite, houve show de Voz e Violão na Praça do Canhão, durante dois dias, sexta e sábado. Sábado, dia 5, também na programação a festa para comemorar o Dia do Trabalho, já que no dia 1° choveu muito e foi um impedimento para o show da banda Forró Brasil e as atrações ao ar livre, que acontecerão no campo de grama sintética da Basileia, em Sampaio Corrêa.

Abrindo a semana, o domingo dia 6 tem a 3ª etapa do Estadual de Motocross, no Parque Esportivo em Itaúna, na rua São Rafael, com início às 9 horas. À noite, Sessão Solene da Câmara Municipal, na CBV, Confederação Brasileira de Vôlei, para entrega dos títulos de Cidadão Saquaremense e Honra ao Mérito. No dia 7 de maio, segunda-feira, bem cedinho, às 6 horas, haverá a comemoração pelo aniversário do Café do Trabalhador, que distribui há um ano a primeira refeição do dia aos trabalhadores da cidade, na Secretaria Municipal de Promoção Social e Cidadania, em Bacaxá. À tarde, é a vez do Canta Saquarema, evento de música gospel no Calçadão de Bacaxá, a partir das 14 horas.

Encerrando a programação do aniversário de Saquarema, em comemoração aos seus 171 anos de emancipação político-administrativa, o dia 8 de maio se inicia com missa solene na Igreja Matriz Nossa Senhora de Nazareth, às 10 horas, seguida da inauguração da Praça do Bem–Estar, na rua Barão de Saquarema, Centro, às margens da lagoa. À tarde o tradicional desfile cívico-escolar anima as ruas da Vila, a partir das 16 horas. E um show na Praça do Canhão, às 20 horas, fecha as comemorações com chave de ouro.

Similar Posts