Deus é Fiel: Vereador Kinho

Trabalhando para o povo

Deus é Fiel - Vereador Kinho

Desde o meu primeiro mandato como vereador na Câmara Municipal de Saquarema, tenho trabalhado para atender as demandas da nossa população. Recentemente, apresentei um projeto que se tornou lei, sobre a proibição do uso do cerol em pipas, pelo perigo que representam, podendo um corte na garganta ser inclusive fatal. Promulgada pela prefeita Franciane Motta, em 30 de novembro de 2011, a lei 1.172 prevê multa para o infrator, cassação do alvará para quem vender cerol e, se for menor de idade, os pais serão responsabilizados pelos atos dos filhos.

Outra indicação de minha autoria, prontamente atendida pela Prefeitura Municipal, se refere à troca das luminárias de vapor de mercúrio para vapor de sódio, na estrada da Bicuíba, e reparo nos braços de luz nas vias vicinais do bairro (Indicação 112/2011). Com maior luminosidade e gasto menor de energia, além de mais duráveis, as lâmpadas de sódio dão maior segurança e tranquilidade aos moradores. E, como presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, solicitei à Ampla para sanar as constantes reclamações dos moradores da Bicuíba quanto à prestação dos serviços de fornecimento de energia elétrica.

Já no Loteamento Retiro Feliz, todas as ruas ganharam nomes e placas e as casas novos números, visando a regularização do serviço de entrega de correspondência pelos Correios (Projeto de Lei 067/2011). Além disso, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, através do subsecretário João Carlos Araújo, está providenciando serviços de terraplanagem, limpeza, conservação e iluminação pública de todas as ruas.

E, no centro de Saquarema, por indicação minha (066/2010), está sendo reformada a Pista de Skate, que terá o nome do skatista Rafael Mascarenhas. Falecido no túnel Zuzu Angel, no Rio, quando praticava o esporte, Rafael é filho da atriz Cissa Guimarães que cedeu gratuitamente os direitos autorais de sua voz, na narração de um DVD de promoção turística de Saquarema, gravado em português e inglês. À Cissa a nossa homenagem.

Deus é fiel!

Augustinho do Cicle da Bicuíba e o vereador Kinho, durante os trabalhos realizados no bairro. (Foto: Antonio Carlos Azevedo)

Augustinho do Cicle da Bicuíba e o vereador Kinho, durante os trabalhos realizados no bairro. (Foto: Antonio Carlos Azevedo)

Similar Posts