Futebol

Inaugurada quadra de grama sintética em Jaconé

A quadra de grama sintética Vítor Sebastião de Assis, em Jaconé, foi inaugurada, com grande presença dos moradores do bairro e show da banda Irmãs Dias. A prefeita Franciane Motta deu o pontapé inicial na partida de futebol entre meninos do projeto Suderj Rio 2016, que atende a mais de 100 crianças do bairro, numa parceria da Prefeitura e Governo do Estado.

“É um prazer entregar essa obra para Jaconé, que tem até time de futebol feminino. Uma pena é não poder fazer tudo que gostaríamos, ao mesmo tempo, mas vamos trazer mais melhorias para o bairro, como a ampliação da Escola Municipal Ismênia Barros Barroso e a construção de uma praça”, disse a prefeita, que também lembrou o mutirão de limpeza que está sendo realizado pela Subsecretaria de Transportes e Serviços Públicos. “Estamos com mais de 30 homens trabalhando na limpeza e manutenção das ruas, como podas de árvores e iluminação. Só sairemos daqui quando tudo estiver pronto”, ressaltou Franciane.

Localizada na rua 17, entre as ruas 85 e 86, a quadra esportiva foi batizada em homenagem ao aluno da 3ª série da escola Ismênia, que faleceu há um ano e meio por problemas de saúde. Os pais do menino estavam presentes e ficaram emocionados”. Meu filho adorava futebol e essa homenagem fará com que o Vítor seja lembrando para sempre”, afirmou o pai, Paulo Assis, o Paulinho do Som.

A quadra de Jaconé foi uma grande conquista dos moradores, entre eles Alex, que organizava torneios de futebol no campinho que havia no local. Outro incentivador de esportes no bairro é o Vander, ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, esposo da Adriana, administradora do Posto de Saúde do bairro.

Maior quadra do município, a quadra de grama sintética de Jaconé permite partidas com até 9 jogadores em cada time. Também foram instalados no local brinquedos para as crianças, como gangorras e balanços.

Similar Posts