Rafael Pinheiro: Defendendo os Cidadãos

Benefícios para Saquarema

Defendendo os Cidadãos - Vereador Rafael Pinheiro

Deputado Federal Marcelo Matos, deputado federal Marco Maia, presidente da Câmara Federal, e vereador Rafael Pinheiro, em Brasília
Deputado Federal Marcelo Matos, deputado federal Marco Maia, presidente da Câmara Federal, e vereador Rafael Pinheiro, em Brasília
Ir à Brasília é sempre para trabalhar. E, desta vez, não foi diferente. Estive na capital política do país, no final de junho, no gabinete do deputado federal Marcelo Matos, que muito tem feito pelo município de Saquarema. Em abril, o deputado Marcelo Matos solicitou ao ministro dos Esportes, Orlando Silva, a inclusão de vários municípios do Estado do Rio de Janeiro, no Programa Segundo Tempo, voltado para a prática esportiva de crianças e adolescentes. A solicitação foi para os seguintes municípios: Angra dos Reis, Arraial do Cabo, Guapimirim, Mangaratiba, Santa Maria de Madalena, São João de Meriti, Teresópolis e Saquarema.

O mesmo deputado também protocolou outro pedido ao ministro do Trabalho, Carlos Lupi, solicitando cursos de qualificação profissional para Saquarema, “contribuindo para o aumento da probabilidade de obtenção de emprego e trabalho, além da inclusão social, redução da pobreza, combate à discriminação e diminuição da vulnerabilidade da população”, argumentou em seu ofício Marcelo Matos.

Esse é o tipo de parceria construtiva para nós, cidadãos saquaremenses, que ansiamos por melhores dias para nosso povo. Neste sentido, fui a Brasília para acompanhar de perto o processo que tramita nesses ministérios, assim como agradecer ao deputado Marcelo Matos, que nos apoiou no nosso intento de trazer para o município programas federais aos quais nós temos direito. Foi mais um passo afirmativo para todos nós. Espero em breve estar saudando a inauguração dessas duas iniciativas.

Similar Posts