Surfe

Saquarema recebe a elite mundial do surfe

Oakley Saquarema Prime 2011

O “Maracanã do Surf” será palco de grandes competições pelo terceiro ano consecutivo. A Coca-Cola apresenta o “Oakley Saquarema Prime 2011”, de 24 a 29 de maio na praia de Itaúna. Uma novidade é que nas duas edições anteriores a competição era nível seis estrelas e agora passou a ser fazer parte do ASP World Prime. Este status só é concedido pela ASP (Associação de Surfistas Profissionais) para eventos tradicionais ou realizados em praias com ondas de potencial reconhecido. É o caso de Itaúna, famosa internacionalmente pela qualidade das ondas e considerada a melhor do Brasil. Saquarema será a quarta das onze etapas com status Prime da temporada 2011.

Ao todo 96 atletas brigarão pelo troféu que dará ao vencedor nada menos do que 40 mil dólares e 6.500 pontos no ranking unificado (ASP World Ranking). A etapa de Saquarema contará com a presença de grandes estrelas do Top 32, que brigarão por pontos importantes do ranking mundial. Entre as feras brasileiras estão Adriano de Souza, o Mineirinho, Jadson André, Alejo Muniz, Heitor Alves, Neco Padaratz, campeão em 2009, William Cardoso, campeão de 2010 e o local Raoni Monteiro, que retornou este ano ao WT, a elite do surf.

O Oakley Saquarema Prime 2011 tem o patrocínio da Coca Cola e da Oakley, com o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, da Prefeitura de Saquarema, da Concessionária CCR e da Federação de Surfe do Estado do Rio de Janeiro.

O Saquá 133 – Maio/2011

Matéria publicada na edição de maio de 2011 do jornal O Saquá (edição 133)

Similar Posts