Cidade

Natureza e cultura em desfile

O desfile da AMEAS em frente à Pousada Maasai encantou o público. Foto: Rossini Maraca.

O desfile da AMEAS em frente à Pousada Maasai encantou o público. Foto: Rossini Maraca.

A coleção de moda praia Águas e Pedras, inspirada na natureza e na cultura de Saquarema, foi apresentada num belo desfile na Praia de Itaúna, em frente à Pousada Maasai. As peças foram desenvolvidas por alunos do curso de Design de Moda da Universidade Plínio Leite (Unipli) e produzidas por um grupo de artesãs locais.

“Foi uma experiência muito gratificante onde aprendi novas técnicas de pintura em tecido que aplicarei em novos trabalhos”, avaliou a artesã Ariadne Hensoldt.

O desfile aconteceu depois de meses de trabalho de criação, inspirado em temas como a Igreja Matriz de Nossa Senhora de Nazareth, a Lagoa de Saquarema, o Centro Histórico, a Barra Franca e as Praias de Itaúna, Vilatur e Jaconé, entre outros elementos da natureza local. Roupas de banho, biquínis, sungas, bijuterias, bolsas, sandálias, cangas e outros produtos fizeram parte da coleção. O evento idealizado e produzido pela AMEAS (Associação das Mulheres Empreendedoras Acontecendo em Saquarema) deverá ter sua segunda edição no ano que vem com o tema Folias, baseado na Folia de Reis e Folia do Divino.

“O resultado ficou magnífico e foi um grande aprendizado para todos. Com certeza já estamos pensando em outras produções: uma ligada ao meio ambiente, para o Dia da Árvore, em setembro, e outro desfile para o ano que vem”, contou Edna Calheiros, presidente da AMEAS.

A festa, que contou com o apoio da Prefeitura de Saquarema, recebeu doações de alimentos não perecíveis, que foram encaminhados ao Asilo Nossa Senhora do Carmo. Modelos locais, do Studio Miriam Grizzi, desfilaram com cabelos e maquiagem feitos por cabeleireiros e maquiadores do Salão Janete e Claricia Flores.

O Saquá 133 – Maio/2011

Matéria publicada na edição de maio de 2011 do jornal O Saquá (edição 133)

Similar Posts