Cidade Esporte

5º Saquá Beach: capoeira, oficinas e ecoturismo

5o Saqua Beach

Roda de capoeira com vista para o mar. Foto: Barbara Esteves

Por: Maíra Gomes e Monique Barcellos

A quinta edição do Saquá Beach de capoeira agitou o turismo local de 24 a 27 de fevereiro. Membros do grupo de capoeira Terra Nossa, entre outros grupos, vieram de vários estados do Brasil como Bahia, São Paulo, Maceió, Sergipe, e até da Europa: França e Espanha. Foram realizadas atividades como aulões de capoeira, oficina de berimbau, caminhada ecológica rumo à cachoeira do Tingui e, à noite, teve luau. Principal organizador da atividade, o mestrando Juba de Maré destacou a integração da capoeira com diversas áreas e profissões.

“É importante mostrar que a capoeira é praticada por pessoas de diversas localidades, crenças e áreas de atuação”, afirmou Juba.

Outro destaque no 5º Saquá Beach foi a adaptação do esporte para a terceira idade, durante uma roda com os alunos do Projeto Viver Melhor. O evento que já trouxe a Saquarema capoeiristas de todos os continentes, teve o apoio da Prefeitura de Saquarema, através da Secretaria Municipal de Turismo e Esporte, além da participação das academias Corpo em Movimento (RJ), Master Sport Center (RJ), G1 (AL) e K2 Fitness (AL).

O Saquá 131 – Março/2011

Matéria publicada na edição de março de 2011 do jornal O Saquá (edição 131)

Similar Posts