Rossini Maraca: Surfe Total

A expansão do surfe no mundo

Surfe Total - Rossini Maraca

A Quarta Etapa do Campeonato Estadual Profissional de Surfe foi transferida para os dias 9 e 10 de maio. Assim, as inscrições foram prorrogadas até o dia 7 e maio, às 17 horas. O Campeonato oferecerá R$20.0000,00 em prêmios. Para nós, de Saquarema, serão 10 dias de muita ação, com 3 eventos, envolvendo 250 atletas nacionais e internacionais e toda a  mídia. Os brasileiros já estão com a moral alta, depois da vitória brasileira de Jadson André, na  última etapa. Então teremos, de 7 a 9, o Brazylian Masters e, de 11 a 16, o WQS “Estrelas”, com milhares de dólares.

Mas não é só isso que está acontecendo de surfe no mundo. Por exemplo, na Índia também tem surfe e o governo investiu numa laje artificial. A ASR LTDA, uma companhia especializada em engenharia marítima, completou a construção do primeiro fundo articial, em fevereiro de 2010. Além de criar milhares de moradias para a fauna marinha, criou uma “esquerda” fora de série.

Outra em São Paulo: um curso de Tow-in especializado em segurança, um ítem que está sendo supervalorizado, porque este é o grande problema das ondas brasileiras. Quando ficam grandes, torna-se difícil entrar por trás das ondas grandes devido a sua força descomunal…

Outra: essa no estilo humor. Uma ovelha que surfa foi  um dos vídeos mais vistos  no You Tube. A pororoca  na foz no Rio Araguari quebrou gigante pela primeira vez, pegando todo mundo de surpresa. Enfim, cada vez mais gente surfa e picos continuam sendo descobertos.
Voltando a Saquarema. Vilatur quebrou perfeito semana  passada. Mas a verdade é que nossa obrigação é torcer para um de nossos atletas vencer aqui. Os fundos de areia da Praia de Itaúna estão perfeitos e vão rolar altas ondas. É a época de mar azul…

Capa O Saquá 120

.

Artigo publicado na edição de maio
de 2010 do jornal O Saquá (edição 120)

Similar Posts