Comunidade

Diagnóstico da Criança e do Adolescente

Presentes no lançamento do livro a prefeita Franciane, o secretário Zezinho, o vereador Gilvan Martineli, a secretária Ana Paula e outros. Ao lado, a coordenadora do projeto Patrícia. Fotos: Edimilson Soares.

A Secretaria Municipal de Promoção Social e Cidadania lançou o Diagnóstico Municipal da Realidade da Criança e do Adolescente em Saquarema, com dados e estatísticas sobre as violações contra crianças e adolescentes e os índices dos adolescentes infratores no município. Realizado com apoio do Programa Amigo de Valor, o Diagnóstico traz também um quadro da rede de proteção do município e a necessidade de fortalecimento do sistema de garantias dos direitos dessa população, conforme preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente, o ECA.

Com coordenação técnica de Patrícia de Aguiar, o Diagnóstico foi elaborado por uma equipe, visando subsidiar as políticas públicas para o setor. Participaram do projeto: Gelcira Pereira dos Santos, diretora da Infância e da Juventude da Secretaria Municipal de Promoção Social e Cidadania, Heloísa Helena dos Santos, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Saquarema (CMDCA), Josenir Morais Ivo, presidente do  Conselho Tutelar, Ingrid da Costa Silva, conselheira do CMDCA e Ailton da Silva, o popular Fofão, conselheiro tutular.

O livro foi editado pela Tupy Comunicações e tem prefácio da prefeita Franciane Motta, do secretário de Promoção Social e Cidadania, Zezinho Amorim e do deputado Paulo Melo, entre outros.

Capa O Saquá 119

.

Matéria publicada na edição de abril
de 2010 do jornal O Saquá (edição 119)

Similar Posts