Política

Dia do Evangélico

O vereador Kinho. Foto de Edimilson Soares.

O vereador Kinho propôs e a Câmara Municipal aprovou a criação do Dia do Evangélico no município de Saquarema. O dia escolhido foi o dia 30 de novembro, uma data que vem sendo consagrada em várias partes do Brasil como é o caso de Brasília, no Distrito Federal, e também o do Estado do Amapá. Neste dia, as entidades representativas dos evangélicos poderão promover eventos públicos, com livre acesso da comunidade, desde que autorizados pela administração municipal.

Os evangélicos representam hoje cerca de 20% da população brasileira. É um público que vem crescendo substancialmente em todo o país e corresponde a aproximadamente 34 milhões de pessoas. Segundo reportagem da revista Veja, hoje o maior país católico do mundo está cada vez mais evangélico! Se o acelerado ritmo de crescimento do grupo evangélico for mantido, a projeção para o ano de 2010 é de que serão 55 milhões de evangélicos no Brasil. Prova da expansão numérica desse segmento religioso é o impacto de sua participação na sociedade brasileira, onde os evangélicos já ocupam espaços estratégicos na política, na mídia, no esporte e na cultura.

“Uma das mais importantes conseqüências dessa presença são os elevados valores da família, vida, ética e fé disseminados pelas igrejas evangélicas”, explica o vereador Kinho. “Nada mais justo e meritório que esse grupo tenha o seu valor reconhecido pelo Poder Público e que tenha uma data oficial para comemorar”, conclui Kinho, autor do projeto de lei.

Capinha O Saquá 116Artigo publicado na edição de janeiro de 2010
do jornal O Saquá (edição 116)

Similar Posts