Beatriz Dutra: Cultura é Notícia

Então é Natal!…

Cultura é Notícia - Beatriz Dutra

Mais um Natal trazendo-nos sua mensagem de paz, simplicidade, amor e renovando a esperança de um mundo melhor. Que extraordinário poder encantatório tem esta data capaz de sensibilizar gerações e gerações, por mais de dois mil anos!…

O Menino nascido na manjedoura, acompanhado de alguns animais, já que sua Mãe batera em algumas portas que não se abriram para Ela… A estrela-guia anunciando aos Reis Magos, vindos de tão longe, o local do nascimento Daquele que viera à Terra para nos ensinar, fundamentalmente, o amor e o perdão.

E quantos, diante das preocupações e do corre-corre da vida moderna, lembar-se-ão verdadeiramente do grande Aniversariante desse dia? Embora o Natal, em sua essência, seja a festa da simplicidade, da harmonia, do amor, para muitos ele foi transformado apenas no dia da troca de presentes, da roupa nova vestida e dos variados comes-e-bebes ao longo do dia…

“Eu vos deixo a PAZ, eu vos dou a minha PAZ’, Ele disse. E quantos terão conquistado a paz interior, não apenas nesse dia, mas nos dias comuns da vida?… “Amai os vossos inimigos”…, Ele ensinou. E quantos serão capazes, primeiro, de amarem-se a si mesmos, para então poderem amar o próximo, e, numa etapa subseqüente, serem capazes de amar seus inimigos?… Mas se esta graça for alcançada… Ah, se essa graça for alcançada… eles terão, com certeza, conseguido não apenas o céu na terra, mas um lugar privilegiado, depois, no Céu, junto ao Senhor!…

Feliz Natal! Feliz Natal, irmãos!

Capinha O Saquá 115Artigo publicado na edição de dezembro
de 2009 do jornal O Saquá (edição 115)

Similar Posts