Política

Rafael Pinheiro é homenageado pelo Conselho Regional de Educação Física

O vice-prefeito Dr. Amílcar Ferreira, com o vereador Rafael Pinheiro, a prefeita Franciane Motta e a presidente da Associação dos Profissionais de Educação Física da Região dos Lagos, Marta de São Paulo.

O vereador Rafael Pinheiro foi homenageado na Câmara Municipal pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF 1) e pela Associação dos Profissionais de Educação Física da Região dos Lagos (APEF Lagos) pela iniciativa de propor um projeto de lei que intituiu no calendário oficial do município o dia 1º de setembro como Dia do Profissional de Educação Física. Na oportunidade também foi homenageada a prefeita Franciane Motta por ter sancionado a Lei 1014/09 e o vice-prefeito e atual secretário municipal de saúde Dr. Amílcar  Ferreira.

A solenidade marcou também as comemorações pelos 10 anos de existência do CREF 1, ocasião em que foi distribuído um álbum comemorativo da data para as autoridades presentes. Representando a APEF Lagos, a professora de educação física Marta de São Paulo destacou em seu discurso a importância de ter um representante da classe no Legislativo de Saquarema e informou que em todo o Estado do Rio de Janeiro apenas dois profissionais de educação física conseguiram se eleger vereadores: Rafael Pinheiro, em Saquarema e a vereadora Patrícia Amorim, no município do Rio de Janeiro.

O jovem e atuante vereador Rafael Pinheiro, por sua vez, destacou os benefícios que a educação física trás para a vida das pessoas.

“Escolhi essa profissão desde menino, por saber que ela pode proporcionar saúde física e mental para quem pratica exercícios. As atividades esportivas fazem bem para o homem, pois através delas é possível obter equilíbrio físico e emocional. Além disso, são formas de envolver jovens e crianças, afastando-os dos malefícios das drogas e da promiscuidade de hoje em dia”, falou o vereador Rafael Pinheiro em seu discurso.

Para ele, o profissional de educação física precisa ter conhecimentos técnicos, científicos e práticos, além de estarem sempre atualizados, preparados para qualquer situação, principalmente em casos de emergência, para atuarem com competência, responsabilidade e ética.

“O nosso campo de trabalho cresceu muito nos últimos anos. Deixamos de ser apenas professores de escolas ou academias e hoje trabalhamos também como personas trainers, desenvolvemos programas de emagrecimento para crianças e adultos, organizamos trabalhos de hipertrofia muscular para atletas, etc”, explicou o vereador. “O CREF 1 tem cada vez mais profissionais registrados, o que demonstra a evolução contínua do nosso trabalho, o reconhecimento e a valorização da nossa profissão”, continuou o vereador.
Segundo Rafael, a educação física deve ser conduzida por profissionais de educação física habilitados e registrados, para se obter resultados seguros e de qualidade. “O melhor desta profissão é trabalhar com o aspecto lúdico, ajudando as pessoas a liberarem sua tensões e se tornarem cada vez mais felizes. É o professor de educação física que se emociona com as histórias de seus alunos”, finaliza o vereador Rafael Pinheiro, observando que “nunca é tarde para cuidar da saúde”.

Contatos com o vereador Rafael Pinheiro: www.rafaelpinheirovereador.com

Capinha O Saquá 114Matéria publicada na edição de novembro
de 2009 do jornal O Saquá (edição 114)

Similar Posts