Melhorias para o Polo Cederj de Saquarema

Cederj

A prefeita Franciane, na aula inaugural do Cederj, destaca a importância da universidade pública.
Foto: ASCOM / PMS.

Uma das principais conquistas do município nos últimos anos, o Polo Cederj de Saquarema recebeu 215 novos universitários, no sábado, dia 29 de janeiro. A prefeita Franciane Motta parabenizou os estudantes pelo ingresso numa universidade pública e prometeu se empenhar para a construção de uma sede própria para o Polo, que hoje funciona na E.M. Edilson Vignolli, em Rio D´Areia. “Todos os anos ampliamos e trazemos melhorias e infraestrutura para o Polo, mas este ano vou trabalhar pela conquista de um prédio novo. São quase dois mil alunos matriculados no município e isso é uma vitória”, disse a prefeita.

A diretora do Polo Saquarema, professora Valéria Giacoia, comemorava também a aprovação de trinta e cinco alunos que fizeram o pré-vestibular social oferecido pelo Cederj. “A primeira colocada no curso de Pedagogia saiu do nosso curso. Além disso, temos alunos que fizeram sua graduação aqui e que hoje trabalham conosco como tutores concursados e aprovados pelas próprias universidades”, contou a professora, acrescentando que brevemente o Polo também oferecerá o curso de mestrado em Matemática.

O Cederj é um consórcio de seis universidades públicas do Estado (UFRJ, Unirio, Uenf, UERJ, Rural e Fluminense), que levam ensino superior para o interior. Os cursos oferecidos em Saquarema são os de Administração, Pedagogia, Turismo, Computação e Matemática. Muitas professoras da rede municipal foram aprovadas e farão a faculdade de Pedagogia para se enquadrarem no novo Plano de Cargos e Salários, que valoriza a qualificação profissional. “A faculdade dentro do município encoraja os professores a buscarem capacitação e o ganho é de todos”, avaliou a secretária de Educação, Ana Paula Giri Fortunato.

O Saquá 130 – Fevereiro/2011

Matéria publicada na edição de fevereiro de 2011 do jornal O Saquá (edição 130)

Compartilhe!
Palavras-chave:

Sobre o autor

A equipe do jornal O Saquá é formada por diversos jornalistas.