Educação Política

Inaugurações refletem a boa gestão municipal

Escola Municipal Lúcio Nunes

A Escola Municipal Lúcio Nunes foi toda reformada. Foto: Waldo Siqueira.

A prefeita Franciane Motta tem demonstrado coerência com o lema de seu governo, “Governando para Todos”, ao fazer cada vez mais investimentos no setor de educação. Afinal, são 7 escolas e 2 creches que em breve estarão em pleno funcionamento no município. No final de setembro, a prefeita inaugurou a ampliação da Escola Municipal Lúcio Nunes, no bairro São Geraldo, e entregou à comunidade o novo prédio da Escola Municipalizada de Bonsucesso. Dentre outras melhorias, a E. M. Lúcio Nunes, que atende 340 alunos, do 1º ao 5º ano, além do curso supletivo à noite, ganhou uma biblioteca informatizada e um espaço para estudo, equipado com televisão e telão.

“Uma escola atraente motiva o aluno”, disse, a diretora Cleide Regina Pereira. E a secretária municipal de educação e cultura, Ana Paula Fortunato ressaltou que “uma escola de qualidade como essa não altera somente a vida dos alunos, mas de toda a comunidade”. Na ocasião, a Prefeita Franciane Motta disse: “essas escolas representam um futuro melhor para todos vocês”, após assistir à apresentação do coral escolar, regido pelo maestro Ulisses Peçanha. E anunciou a construção de uma creche e de um Posto de Saúde da Família, ano que vem, no Parque Marina, além da instalação de refeitórios nas escolas que ainda não dispõem desse espaço, até o final de seu mandato.

“Não estamos apenas fazendo reformas, mas importantes ampliações, incluindo salas de informática, salas de leitura e refeitórios, além de outras melhorias”, destacou a prefeita, que este ano assinou o Plano de Cargos e Salários dos Professores da rede municipal, beneficiando diretamente mais de 900 profissionais do ensino. Em breve, serão inauguradas também a creche no Areal, que está sendo construída em Saquarema, com capacidade de atendimento de 120 crianças e a creche de Bicuíba, além da reforma e ampliação de outras escolas nos bairros de Alvorada, Vila Retiro, Bela Vista e Sampaio Corrêa. Também será construída uma nova escola no bairro Ipitangas.

Igualmente emocionante foi a cerimônia de entrega da nova escola de Bonsucesso, que ganhou 4 salas de aula, além de salas de leitura, de informática e pré-escola, uma nova cozinha e amplo refeitório. O trabalho de reforma da escola foi comemorado pelo líder comunitário e administrador regional do bairro, Herton Gomes, que agradeceu à prefeita pela limpeza do bairro, iluminação pública, posto dos correios e novo posto de saúde.

Capa O Saquá 126

.

Matéria publicada na edição de outubro
de 2010 do jornal O Saquá (edição 126)

Similar Posts