
Carnaval em Saquarema foi show

Caranval é tradição em Saquarema; sempre foi! E este ano, segundo as notícias, foi um carnaval tranquilo e organizado, com muitos veranistas que lotaram a cidade, mas desta vez sem violência. Nas ruas, os blocos fizeram a alegria dos foliões fantasiados. Como sempre, o carnaval da orla da Lagoa, junto a um trio elétrico, reuniu multidão e os blocos em Jaconé animaram a folia cracterística do bairro, onde sobressai o gogó afinado do Negro Lucas, o puxador de samba oficial. A novidade, desde o ano passado, foi o desfile da única escola de samba de Saquarema, a Tigre do Verde Vale, que trouxe para o desfile a tradicional Ala das Baianas. O carnaval foi show para adultos e crianças, moradores e visitantes. Com bela praia todos os dias e noites quentes bem gostosas.
Páginas 4 e 5
Plantio de mudas no Dia das Florestas e evento sociocultural no Dia da Água

A Associação de Moradores de Vilatur e Jacarepiá, a AMILA, promoveu um grande evento de plantio de mudas no Dia das Florestass e no dia seguinte, comemorou o Dia da Água com palestras e debates. Assim, a AMILA vem conectando seus moradores com o meio ambiente, sempre promovendo eventos de educação ambiental. Além dos eventos, no dia a dia a AMILA promove a coleta e separação do lixo de forma ecológica, tornando-se assim pioneira no município neste caminho de ações comunitárias. Tudo isso graças ao empenho da sua diretoria, agora presidida pelo competente Vinícius Mendes e sua namorada, a professora e bióloga Ellen!
Página 2

Todos os louros para mãe e filha, Fernanda Montenegro e Fernanda Torres, além do Oscar para o diretor Walter Salles, que já tinha o prêmio de Melhor Roteiro, no Festival de Veneza. Um filme assim predestinado, inteligente e sensível ao mesmo tempo, só pode mesmo dar orgulho na nossa gente. O colunista Otávio Maciel se debruça sobre o tema, com a sua habitual elegância, num texto rápido e original.
Página 6
Sindicato dos Jornalistas promove reunião e encontro em Niterói
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro (SJPERJ) promoveu um encontro no famoso Boteco do Mário, em Niterói, após uma reunião na Sociedade Fluminense de Fotografia, que debateu a inclusão de novos diretores nos cargos vagos da Diretoria.
Páginas 6 e 7